Preso ao espelho - BVIW

Tema: o espelho do sótão

 

O casarão velho localizava-se na Rua dos Aflitos e tinha o sete como número. Há anos conservava seu orgulho, resistindo ruir. Numa data imprecisa, um casal louco por antiguidades desceu de seu carro conversível e comprou o casarão. James abriu todas as janelas, enquanto Vitória inspecionava cada canto. James subiu ao sótão e se impressionou com o grande espelho que estava pendurado na parede. Foi afastando todas as quinquilharias até chegar perto dele, depois de abrir uma das janelinhas. Surpresa total: ele não se via no espelho, mas outro homem, com semblante aflito, como se pedisse socorro. Vestido garbosamente, parecia alguém da antiga aristocracia. James sentiu-se mal e amparou-se no espelho, que se soltou da parede e caiu, despedaçando-se. Tão logo isso se deu, James viu o sinistro homem saindo pela janela, limpando o pó dos traseiros. James percebeu que uma poça se formava a partir de seus pés…

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 13/06/2023
Código do texto: T7812714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.