A decisão. (microconto)

Percorreu alguns quilômetros - lugar algum tinha em mente. Na verdade, buscava uma ideia, queria chegar a uma decisão. Vocês podem considerar isso uma tentativa de mudar seu rumo. Onde mais pode alguém chegar ao seguir o caminho para o precipício?

Horas, tempo considerável. Hoje em dia é difícil alguém, por pelo menos dez minutos, ensimesmar-se; ele, só nesse momento capital, fazia, num só percurso, o que outras pessoas demoram um ano para realizar. E não me refiro à ninharias, isso é importante dizer. Há, e realmente espero ser um grande exagero, aqueles que só chegam ao ponto de observar seu interior na hora da morte... O último segundo, mesmo.

Aqui, de certa forma, parece não ser tão diferente do caso, porém esse segundo se tornou um gigante, uma sucessão de minutos e, já dito, horas que torturam exorbitantemente. Mas o tempo não dura o fim do caminho, há o momento que o passo seguinte é o da queda. Parou. Empunhou a pistola. Que decisão tomou?

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 25/03/2023
Código do texto: T7748798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.