SEGREDO FATAL

 

História baseada nos Acrósticos/Contos A CONFISSÃO DE ADALVA e O QUE ADALVA QUERIA DIZER?, deste autor.

 

Adalva e Márcio se casaram num clima de muita ostentação, esbanjaram o quanto puderam, afinal dinheiro não era problema, tinham de sobra. No suntuoso evento na igreja mais importante da cidade lá estavam parentes e amigos, todos sorridentes e felizes. Quando Adalva percorria o corredor do templo rumo ao altar, pisando num tapete vermelho, foi alvo de todos aqueles olhares, sentiu-se feliz, mas não esperava que entre aquelas pessoas que ali estavam encontrasse uma que não foi convidada. Teve um ligeiro sobressalto, mas não deixou que ninguém percebesse. Entre os convidados, sentado em um banco na parte central do interior da igreja, ela vislumbrou Arnon, um ex de algum tempo atrás, havia deixado-o por Márcio, mais bonito e mais rico e isso lhe interessava muito. Era ambiciosa, desejava sempre mais, o que tinha (e era muito) não lhe satisfazia. Passou por ele e ofereceu-lhe um discreto sorriso para não deixar transparecer que estava chateada com sua presença ali. Segurando firme o braço de seu pai chegou ao altar onde já se encontrava seu noivo ao lado da mãe. Márcio a recebeu do sogro ostentando um enorme sorriso, estava muito feliz. Adalva, no entanto, forçou para demonstrar sua felicidade, mas no fundo algo a inquietava devido a presença do ex-namorado, não sabia porque ele estava ali sem ter sido convidado, mas procurou se comportar como uma noiva feliz em pleno casamento. Na sua mente afloraram impressões do passado, fatos que ocorreram durante o seu relacionamento com Arnon, há cerca de uns cinco ou seis anos e que ela tentou esquecer, mas que ficaram ali guardados no seu arquivo mental. Por que aquele homem estava ali? Por que ele não a esqueceu? Isso ficou martelando na sua cabeça e deixando-a inquieta e imaginando o que poderia acontecer dali prá frente.

 

Era um início de tarde, o sol estava ainda a pino, Adalva saiu da empresa com seu motorista, tinha uma reunião em um orgão do governo, precisava acertar detalhes para a assinatura de um contrato para aquisição de equipamentos eletrônicos para a sua empresa. Lá se encontraria com alguns empresários também interessados nesse mesmo assunto, entre eles o Dr. Arnon, alto executivo de uma empresa do ramo de transporte de cargas internacionais. Haviam se conhecido há alguns dias e pretendiam traçar planos para a aquisição dos equipamentos necessários para as suas empresas. Ela estava, na verdade, interessada também nele, que a cortejou quando esteve em sua empresa, também do ramo de transportes. Após a reunião saíram ambos no carro dele e ela dispensou seu motorista. Já era quase noite e resolveram jantar em um restaurante do centro. Não jantaram, apenas tomaram alguns drinks com petiscos e foram depois para um motel onde transaram pela primeira vez. Tinha início aí um romance entre eles. Acabaram se envolvendo também no amor, além do envolvimento em negócios. Trataram da importação de maquinários usando métodos não convencionais e com isso ganharam muito dinheiro com superfaturamento de máquinas e equipamentos. Estavam indo de vento em popa e Adalva com essa prática delituosa conseguiu aumentar os rendimentos da sua empresa, inclusive aumentando o seu quadro de pessoal. Essa prática durou alguns anos e eles viviam ostentando riquezas às custas de propinas, sempre viajando para o exterior e adquirindo bens materiais. Nesse espaço de tempo Adalva conheceu Márcio, um executivo bonito e elegante, além de milionário, dono de várias empresas de atividades diversas. Se encantou logo por ele e passou a trair Arnon por algum tempo. Este quando descobriu armou uma briga feia e os dois acabaram rompendo, melhor dizendo, ela que decidiu não mais querer o seu amor. Ficou com o milionário Márcio e dominou suas atividades empresariais sempre usando métodos que fugiam da legalidade, o que lhe rendia altas quantias que eram escondidas, dinheiro em espêcie que não podiam depositar em bancos para não deixar rastros, tudo era guardado em um cofre onde só ela e Márcio sabiam. No entanto Arnon chantageou ex-namorada e ela terminou ficando com os dois, tendo acesso também ao cofre onde guardavam suas fortunas. Cada um tinha sua chave.

 

Certo dia Adalva foi surpreendida com a prisão de Arnon por desvio de dinheiro público e recebimento de propina. Tentou contato com Adalva, mas ela simplesmente o ignorou e ele acabou ficando na prisão. Ele tentou incriminá-la mas as provas não foram suficientes. Seguiu sua vida normalmente até casar-se com o milionário Márcio, que adorava ela.

 

Voltemos ao dia do casamento, Adalva e Márcio estavam diante do padre para o famoso "sim", o que se concretizou. Porém, Adalva estava tensa com aquele homem, que foi seu namorado, ali dentro da igreja. O que ele realmente queria? Atrapalhar sua vida? Se fez de forte, porém Márcio percebeu a sua inquietação e viu também que Arnon estava ali, mas ficou na dele. A cerimônia terminou e o casal recebeu os cumprimentos, Arnon, como os demais convidados, cumprimentou os recém casados, mesmo a contragosto aceitaram os cumprimentos, mas ouviram dele a afirmação de que queria a sua parte dinheiro que se encontrava no cofre, pois o que tinha gastou com advogado para poder ser solto. Adalva e o marido fizeram de conta que aceitaram a proposta e o intruso se foi prometendo voltar. Após as festividades com muita pompa o casal viajou para o exterior onde desfrutaria da lua de mel. Passados alguns dias retornaram para suas atividades e foram abordados por Arnon que exigia a sua parte ameaçando contar tudo a polícia. Pediu que essa situação ficasse em segredo dando um prazo para que lhe entregassem sua parte. O casal tentou negociar para evitar escândalo, mas Arnon estava muito agitado. Depois que ele foi embora Adalva resolveu reunir a família e amigos chegados, já que a situação estava se complicando para o lado deles. Nesse ínterim Arnon conseguiu entrar na mansão onde existia o cofre, já que dispunha da chave e abriu ele. Não encontrou nada, estava vazio, o que o deixou furioso. Partiu então para a outra residência deles. Lá chegando, discretamente, percebeu a reunião. Viu que ela começava a falar, imaginou que sua fala poderia prejudicá-lo mais ainda, pois poderia ser reconduzido a prisão. Não teve dúvida, sacou a arma que levava na cintura e efetuou um único e certeiro disparo em Adalva. Ela caiu esvaindo-se em sangue. Da mesma forma que chegou sem ser visto ele saiu. Ficou monitorando Márcio, que andava muito abalado com a morte da esposa. Soube que ele faria uma outra reunião para esclarecer os fatos e seguiu para o local pré determinado usando um disfarce. Quando o marido viúvo começou a falar ele efetuou o disparo que tirou a vida do desafeto. Viu quando o mesmo caiu numa poça de sangue e imediatamente se retirou do local. Quando chegou em casa só deu tempo de estacionar o carro, percebeu que alguns policiais estavam prontos para levá-lo preso. Imaginando que tinha sido relatado tentou reagir atirando contra eles, mas não teve sorte, foi atingido por vários disparos e caiu morto. Na verdade os policiais nem sabiam desse novo assassinato que ele acabara de cometer, apenas estavam ali para cumprir uma nova ordem de prisão baseada nos fatos antigos sobre as propinas.

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 25/03/2023
Código do texto: T7748616
Classificação de conteúdo: seguro