UMA LUTA... DE AMIGOS

 

Uma vez dois amigos, João e Alberto, que eram boxeadores. Eles se conheceram no ginásio Mata-borrão em Porto Alegre/RS e rapidamente se tornaram amigos. Ambos tinham paixão pelo boxe e estavam sempre treinando juntos, apoiando um ao outro em todas as lutas.

Em 1961 João e Alberto lutaram um contra o outro em uma grande competição televisionada. A luta foi acirrada e ambos os lutadores deram o seu melhor. No final, Alberto venceu por pontos no terceiro round.

Depois da luta, Alberto e João se abraçaram, deixando para trás a rivalidade do ringue e se tornando amigos ainda mais próximos. Apesar de Alberto morar em Torres/RS e João em São Leopoldo/RS, e se visitarem, mas, suas conversas foram através da internet quando esta veio ao mundo.

Alberto continuou treinando e parou para se tornar um policial. João desistiu do boxe depois da luta e se tornou lutador de Luta Olímpica e Judô

Infelizmente, um dia, Alberto foi diagnosticado com uma doença terminal. João ficou arrasado ao saber da notícia e imediatamente foi visitar o amigo. Ao entrar no seu quarto deu socos no ar em homenagem a Alberto. Eles conversaram por horas, lembrando de seus tempos no ringue e das lutas que travaram juntos.

Nos dias seguintes, João quando estava correndo para exercitar-se recebeu a notícia do falecimento de Alberto e ficou muito triste continuou correndo e chorando até o final da corrida.

Uma amizade de longo tempo. Hoje aos 79 anos João ainda é atleta fazendo bicicleta e natação. Uma amizade que deixou saudades.

Neri Satter - Março de 2023

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 12/03/2023
Código do texto: T7738773
Classificação de conteúdo: seguro