O MONSTRO FALA

Texto de Fael Velloso

 

Tantas vezes eu quis o teu bem!

 

Tantas vezes! Mas acho que você só consegue enxergar o que os outros falam. Eu sempre te pus num pedestal, como minha joia mais rara e preciosa, mas você parece num ver, não querer ser.

 

Você abaixa a cabeça quando eu falo. Você abaixa a voz quando eu quero discutir sobre nós. Você se tranca no banheiro quando eu quero que você preste atenção em mim, ou quando chego do trabalho querendo carinho! Mas que amor é esse? Que tipo de mulher é você? Que tipo de esposa se comporta assim?

 

Você quer sair sem mim. Você quer usar essas roupas que fazem as pessoas ou te acharem uma puta, ou acharem que eu sou um babaca que deve levar chifres o tempo todo! É isso que você quer? Que as pessoas falem de nós? Do nosso casamento? De que minha esposa se veste como uma puta, e sai toda sexta-feira com as amigas?

 

Tantas, tantas vezes eu quis o seu bem. Só queria conversar...

Eu te elogio o tempo todo, e você é incapaz de ver isso. Que sou um cara respeitador, que te ama acima de tudo, e que não sente ciúmes... Só não gosta de parecer que tá sendo feito de otário. Eu te amo! Num importa o que seus pais, suas amigas – todas umas piranhas – queiram falar sobre mim. Eles não vivem aqui em casa! Eles não sabem da nossa rotina! Eles querem nos afastar. E só nós sabemos o quanto nosso casamento tem nós.

 

Eu te amo acima de tudo. Te amo até para que você fique em casa. Estudando, cozinhando, e num precise encarar um ônibus cheio, metrô lotado, trem barulhento para trabalhar. Te amo o suficiente, para te tirar da visão desses caras que te olham na rua, que sorriem, que falam, brincam, como se você tivesse obrigação de interagir com eles.

 

Sei que às vezes, eu me altero. Mas eu te amo. Nós apenas nos bastamos para nós. Podíamos passar anos aqui, eu e você, sozinhos em casa, abraçados, vendo filmes, séries e fazendo sexo. NOSSO sexo! Sei que você adora!

 

Me liga assim que puder. Eu entendo você se sentir assim. Entendo querer que eu me afaste um pouco. Mas você precisa de mim! Precisa mais de mim do que eu de você. E nós somos tão nós. Você sabe disso! Não seja idiota como sempre. Eu me preocupo com sua saúde, seu dinheiro, sua integridade. Eu te ajudei na dieta, eu te ajudei a economizar... Fui eu quem disse para você num fazer a segunda faculdade de biologia. Eu sempre, SEMPRE, estou pensando em você. E tantas, tantas vezes, eu só queria o seu bem.

 

Me liga. Eu preciso falar com você, e você sabe que sente minha falta, porra! Não seja estúpida como sempre é. Para de ouvir os outros, e vamos salvar nosso casamento!

 

Te Amo!

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 13/02/2023
Código do texto: T7718500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.