Caso eu esqueça
O sol começa a bater no meu rosto, ao abrir os olhos percebo que estou em um local onde nunca estive antes, é como se fosse uma pousada. Abro a janela e então vejo que realmente não conheço o lugar.
Quando saí do quarto, meio dormindo ainda, tropeço e caio, me surpreende ao ver uma prótese de perna à minha frente... espere! É minha! Aparentemente não tenho nada do joelho direito pra baixo.
Passo direto pela recepção, onde alguém que não conheço me deseja "bom dia". Retribuo e então saio da pousada, vejo alguém distribuindo jornais, pego um pára saber da minha situação, tipo que dia é hoje onde estou, etc.
Após isso pego um café com cinco reais que eu tinha no bolso, me sento num banco ali perto e bebo enquanto leio o jornal. Já sabendo onde estou agora resta saber o que faço aqui, volto para o quarto para procurar qualquer pista que seja.
Revirando uma mala que estava no pé da cama percebo um amontoado de papéis, pego eles e começo a ler. Um dizia que tinha que estar num aeroporto daqui a uma semana, também havia uma passagem junto a ele, noto uma pasta escrita "caso eu esqueça" na capa. Começo a pegar páginas de dentro e, por resumo, descubro que sofri um acidente tempos atrás, tenho uma filha , e estou aqui par uma consulta, que foi ontem, e junto tem uma carta, e nela diz:
"Querido pai, o senhor sofreu um acidente a alguns anos, nele perdeu a perna, e por causa da batida na cabeça, desenvolveu Alzheimer. Recentemente ficou pior, então foi para um médico especializado. Deixei uma passagem de volta, sinto não estar com você. Fique bem e volte logo. Abraços, sua filha."
Agora entendo, o lugar desconhecido agora eu conheço, mas é muita coisa para absorver, vou tirar um cochilo. Tiro a prótese e me deito.
Abro os olhos quando o sol bate no meu rosto, não sinto uma de minhas pernas, abro os olhos e percebo que estou numa pousada. Sinto que já passei por isso antes.