Encontro Marcado

Conto

Encontro

Marcado

Evaldo leva sua vida rotineira

Todo dia do trabalho para casa

Toma seu metrô

Certo dia encontra no metrô um homem chamado Luiz

Luiz puxa papo

Sobre futebol, descobrem que torcem para o mesmo time....

Sucessivamente todo dia no metrô Evaldo encontra Luiz e vão conversando

Quando chega em casa Evaldo comenta com sua esposa Talita sobre o homem...

Ele lhe diz...

-- Por que não o convida qualquer dia para vir em casa ?

Podemos conversar melhor posso fazer uma janta gostosa, aqui não temos muito , mas sempre dá para dividir com mais alguém.....

Evaldo sorri e no dia seguinte ao encontrar Luiz lhe propõe ir até a sua casa, ao que Luiz lhe responde....

-- Adorarei ir até a sua casa, mas o encontro tem que ser marcado para exatamente o dia 22/10 este dia é muito importante para mim.....

-- Tudo bem, para mim a data não importa...

Temos um encontro marcado para o dia 22 então.....

Os dias se passaram e Evaldo não entendia por que um encontro tão distante quase um mês...

Neste interim sua esposa adoeceu, ia aos médicos e não descobria o que tinha...

Sua dificuldade ao respirar aumentava...

Evaldo resolveu contar a Luiz que talvez o encontro não pudesse ocorrer, pois sua esposa estava adoentada e talvez não pudesse fazer o jantar....

Luiz respondeu:

-- Nunca perguntou, mas sou médico especializado em pulmão e respiração, talvez possa a olhar....

-- Que bom vá até em casa antes e a examine então...

-- Certo irei hoje a noite mesmo, estou com a minha mala com os apetrechos...

Após algum tempo chegam em casa....

Luiz abre sua nala, e com o estetoscópio examina Talita...

-- E aí doutor como ela está ? inquere Evaldo...

-- Nada bem, vou pedir uma chapa do pulmão, mas parece que está bem comprometido...

Está aqui o pedido para a chapa do pulmão...

Daqui a três dias é nosso encobtro marcado

Volto para ver a chapa e te passo a receita....

Com ela está acamada, você mesmo irá fazer uma janta simples para nós, certo ?

-- Certo, não sou muito bom em comidas mas uma sopa boa sei fazer ...

-- Ótimo, será perfeito algo quente inclusive para Talita...

Chega o dia do encontro Marcado...

Os dois chegam de metrô e Luiz vai esquentar a sopa feita no dia anterior enquanto Luiz vê as chapas e faz a receita...

-- Como ela está Doutor ?

-- Nada bem ...

Fiz a sua receita pro forma mas talvez ela não passe de hoje..

-- Como assim ?

A um mês atrás ela não tinha nada até marcarmos nosso encontro...

-- Exatamente, deixe te dizer algo ....

Meu nome verdadeiro é morte, não gostam que eu interaga com as pessoas que irei levar....

Mas acho importante o adeus, a última sopa de refeição, a chance de dizer adeus....

Não dou está chance a muitas pessoas, mas o achei de bom coração no metrô quando me conheceu...

Nada na vida é por acaso, nosso encontro não foi acidental e nos céus por Deus já estava marcado...

Não tenha raiva de mim vou apenas cumprir meu legado....

Vamos tomar nossa sopa, um dia volto também para lhe buscar, temos um futuro encontro marcado...

-- Mas quando ?

-- A data não posso dizer, pois ficaria a fazer contagem regressiva desesperado até o dia chegar, e deixaria de viver...

Mas lembre bem...

-- TEMOS UM ENCONTRO FUTURO MARCADO....

@Carlos Alberto Mancin

04/09/2022