"A MALDADE DISFARÇADA"

Após 14 anos de aflição com momentos de amor, tédio, comando indevido e traição o casamento de Janete chega ao fim, com o conhecimento de que seu marido tinha procurado o seu ginecologista com a sua secretaria gravida. Sem saber o que fazer Carlos levou sua secretaria ao ginecologista de Janete.

Carlos se apresentava muito preocupado embora Janete o questionasse ele se negava a contar o que estava acontecendo, após dias como nada melhora-se Janete o interpelou e lhe dize:

Não sei o que você está fazendo mas vou te dar 30 dias para resolver, após esse tempo tomarei as devidas providencias para que eu possa voltar a viver uma vida com normalidade total.

Janete na casa de seus pais sempre foi feliz, trabalhava e estudava e nada lhe preocupava, até que se apaixonou e casou com Carlos, após o casamento nada parecia bom, sair ele queria andar sozinho, hora para chegar não tinha não importava dizia ele a Janete. E a infelicidade bateu a porta então nada mais importava.

Era necessário criar seus dois filhos que graças ao bom Deus eram saudáveis de mente e conceito moral correto, era hora de reiniciar.

Carlos era autônomo e Bacharel em direito, fazia tudo para deixar Janete sem nada, ela resistiu bravamente e ficou com seus dois filhos para criar em um apartamento de quarto e sala e meio salário mínimo para cada um de seus filhos, então Janete procurou emprego e começou a direção de uma nova vida.

Com os dois meninos na escola sobrava tempo disponível para as duas crianças. Algo tinha que ser inserido na vida deles para preencher o espaço vago enquanto Janete trabalhava e não haver tempo disponível para eles. Uma amiga direcionou Janete a um professor que estava aposentado e dava aula o dia inteiro, mais que depressa ela se dirigiu ao professor Lino que a recebeu e informou o valor de cada aula e de cada menino e as regras do local para que eles pudessem ingressar naquele local.

Janete entrou em profunda tristeza pois o que ganhava não dava para manter os dois no professor Lino, se dirigindo ao professor ela falou eu não posso pagar pelos dois o mais velho até posso deixar em casa e controlar pelo telefone, pois com 13 anos já tinha entendimento para obedecer a ordens, mas será que ele obedeceria essa era a dúvida dessa mãe que queria que tudo desse certo, mas para o mais novo era preciso ajuda. Prontamente o professor Lino pediu que Janete o procurasse no dia seguinte.

Assim foi feito ela foi ao encontro do professor no dia seguinte e o mesmo começou a falar, olha Janete eu sou espirita e o meu guia mandou que eu lhe ajudasse pois você é filha dele e que você merece ser ajudada que você era do bem, então vou fazer o seguinte:

Toda a manhã você vai trazer os dois uniformizados com material escolar e a marmita, deixe que eu esquento e dou almoço para eles e os coloco no ônibus pois o ponto é na porta da escola, peço ao motorista para parar no portão da escola e mandar os dois entrarem, eles já estarão com o dever de casa pronto para que tudo esteja em ordem na sala de aula.

Na hora da saída você já poderá estar na porta do colégio para pegá-los e levá-los para casa.

Professor Lino ainda disse meu guia mandou que eu somente te cobrasse uma mensalidade pelos dois e assim o farei, o coração de Janete batia forte e as lagrimas corriam em sua face com tamanha gratidão, e ,assim o caminho foi se abrindo, tinha o Senhor Gentil que quando o pagamento atrasava ele adiantava o condomínio de Janete sem nada pedir ou cobrar em troca e tão logo recebia Janete restituía o valor emprestado, tinha o Mario da Padaria que deixava Janete pegar uma coca litro meio quilo de mortadela e seis pães fiado que Janete levava para casa a título de hoje vamos fazer piquenique. Isso dava aos garotos um ar de alegria e não de necessidade, ela sempre fez questão de que a alegria reinasse na vida deles não importava os problemas importava sim a vida, a alegria a felicidade e o sol de Deus em seus corações.

E assim a vida seguiu e ano a ano as coisas foram se ajeitando e tudo se equilibrou, já com os meninos adultos Janete foi refazendo sua vida, conheceu uma pessoa que parecia um verdadeiro anjo dourado se preocupa com tudo de maneira carinhos, dava flores, bombons era participativo, cativante, proporcionava o bem-estar geral, sempre com sorriso ele chegava de uma maneira carismática que contagiava o ambiente aonde estivesse.

Seu nome era André e ele ficou desempregado, como era eletrotécnico Janete adquiriu um fax para enviar e receber cotações e orçamentos de material elétrico, a ideia era trabalhar por conta própria.

E assim foi durante algum tempo até que fez um teste e passou a ser metroviário desenvolvendo suas funções na área de manutenção.

Trabalhando na manutenção as atividades eram desenvolvidas no horário noturno e André começou a apresentar sinais de Dom Juan estranhamente o comportamento embora discretamente mudou dando sinais de que alguma coisa estava acontecendo erradamente, as pessoas boas sumiam rapidamente do convívio dele as que ficavam tinham comportamento inadequado, bebiam de modo exagerado, falavam palavrões e jogavam os copos para o alto nas recepções se espatifando ao chão motivo de gargalhadas, não era o ambiente que Janete apreciava, passou a fazer uma tiragem geral das atitudes e de comportamento nas festas, no clube e nas mensagens do PAGER que recebiam constantemente mensagens sem parar, o que Janete foi descobrindo passo a passo a deixou aterrorizada ele era um monstro com aparência de anjo em suma um demônio incorporado em um corpo de homem.

Como se livrar, sair, se libertar de tamanho lixo disfarçado de coisa boa que estava erroneamente de seu lado.

Janete descobriu que André se divertia com mulheres obesas pelo celular e dava a elas esperanças que jamais se realizariam, brincava com os sentimentos mais profundos que uma pessoa podia ter. Mesmo com o sentimento de que estava entorpecida com as coisas e mais coisas que aos poucos ia tomando ciência Janete precisava tirar tudo a limpo, seu coração ardia de tanta dor parecia sangrar pegar fogo não encontrava discernimento do que era de fato aquele sentimento.

Quando Janete chegou ao sitio que costumavam frequentar ela comprou o silencio de um dos empregados em relação do que André fazia quando estava de folga e ela estava trabalhando, então ficou sabendo que ele era usuário de drogas e que andava a cavalo por comunidades em uma área próxima rural e faziam grupos de farra aonde rolava tudo, relações com homens, mulheres e todo tipo de horrores possíveis, diziam que tinha até crianças envolvidas , era necessário se livrar de tal situação mas tinha que ser devagar para que esta ato não gerasse represaria em ninguém de sua família.

Em um dia André não voltou para casa, Janete achou que por falta de algum plantonista ele estaria fazendo cobertura do colega de trabalho, mas no dia seguinte no final do dia quando Janete estava retornando para casa de seu trabalho um colega de André ligou procurando por ele.

Quando não se sabe do destino de alguém surge preocupação, mas ao mesmo tempo a ideia de que ele tinha pego alguma direção diferente uma vês que em uma reclamação de Janete ele tinha dito colocando a mão na cintura fazer o que “cinto muito” o que deixou Janete tremendamente irada.

Dois dias depois a ex esposa de André informou a Janete que ele havia falecido o fato era que ele tinha mexido indevidamente com uma menina de 15 anos e foi preso e jugado em uma cela como estuprador com oito prisioneiros o que levou ele a ser estuprado por todos e morrido com hemorragia interna.

Sem saber como agir ela deixou que a família dele fizesse os procedimentos necessários para o sepultamento e somente se ateve a orar e pedir a Deus a cura de toda a dor e frustação.

Ela pensou que tudo tinha passado mesmo com o coração ainda em recuperação. Porem em uma noite acordou com o barulho ensurdecedor do fax apitando como se estivesse recebendo comunicação, levantou-se dirigindo-se até a sala aonde se encontrava o aparelho e olhando para a mesmo nenhuma comunicação estava entrando, porem de repente seu corpo inteiro era somente arrepio ela foi tomada de um profundo medo, sem saber o que fazer e sozinha em casa só lhe restava orar pedindo ao senhor dos céus que a livra-se de tamanha situação, orou um pai nosso e uma ave maria e tudo parou, voltou para seu quarto e dormiu profundamente.

Na noite seguinte o mesmo aconteceu ela se sentiu aterrorizada e teve vontade de abandonar a casa e nunca mais voltar, contando a seu filho mais velho o que estava lhe acontecendo e que era sucessivo o mesmo dize mãe isso não é nada vou levar o aparelho para o técnico e assim que o problema for resolvido o trarei de volta, assim foi feito e o técnico informou que o aparelho de fax nada tinha, ficando com ele por aproximadamente quinze dias. Após isso seu filho retirou o aparelho de fax do técnico e resolveu leva-lo para sua casa instalando lá por aproximadamente três meses. Após esse tempo seu filho falou mãe leve e troque a tomada deve ser mal contato pois aqui nenhum defeito foi apresentado, assim foi feito e no segundo dia que já estava instalado em sua casa conforme combinado novamente o barulho ensurdecedor aconteceu lá pelas tantas da madrugada o aparelho de fax não parava de apitar, Janete se levantou se dirigiu a sala e ao entrar no ambiente aonde o fax estava instalado novamente seu corpo sofreu com os arrepios horripilantes que aquele momento cobrava dela. Janete estava sozinha e tinha que enfrentar a situação da melhor maneira possível, só lhe restava duas saídas ou morria de medo ou enfrentava, então gritou com todas as forças e o sentimento de raiva que estava sentindo. “Seu desgraçado miserável segue teu rumo, olha só! Até agora orei por você para que o senhor Deus do universo te levasse a luz, mas a partir de agora se você não me deixar em paz vou orar para que o outro lado te leve para o inferno que é o lugar que você merece por todos os atos que você praticou aqui enquanto estava encarnado. Inacreditável nunca mais o aparelho de fax importunou a vida de Janete.

Passando-se algum tempo Janete não estava acordada, mas estava sonolenta e começou a fugir em sua visão em uma estação metroviária sendo perseguida por um meio lobo, meio lince com uma cara deformada, Janete sabia que era André pedindo ajuda, porém, o medo era maior do que a vontade de ajudar, então de repente uma mão abençoada pegou o bicho pelo cangote e com uma voz firme e clara dize “VAMOS” o que Janete reconheceu ser a voz de seu pai que já se encontrava no mundo espiritual. Com profunda gratidão Janete chorou e simplesmente agradeceu.

Uns três dias depois o telefone toca e sua irmã Manuela falou a Janete!

“Papai ajudou o André para o caminho espiritual “

E se eu já acreditava, hoje tenho certeza de que existe mais coisas entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia. (William Shakespeare).

E isso foi o fim de toda essa história. Por isso obrigada senhor!

 

Autoria de Jesusa Perez Estevez

Embaixadora da paz Rio de Janeiro.

 

 

Jesusa
Enviado por Jesusa em 26/05/2022
Reeditado em 07/07/2022
Código do texto: T7524328
Classificação de conteúdo: seguro