AMO TUDO ISSO CAPÍTULO FINAL (3)

Margarida hoje vive só. Rômulo vive só. Em universo cheio de atrocidades,talvez, está seja a medicação correta, ou a profilaxia acertada. Ele mora no mesmo prédio que ela. A antropóloga, no sexto andar, e seu filho. no terceiro.

 

Seus destinos por vezes são eletrocutados por vozes do passado. Mas, são acalentados, cada vez que filmes, como "Os pássaros", ou outros do gênero, ressurgem na telinha, por algum canal comprometido com o menos fragmentário que a sétima arte possa oferecer...então, mãe e filho se comunicam e marcam uma pipoca, geralmente na casa dela...

 

O território de Margarida têm bugigangas variadas: artefatos, gibis, vinis, quase mil livros, e até uma múmia.

 

Hoje, por exemplo, 20 de novembro de 2021, o canal Cult passará, um dos grandes "sucessos" de bilheteria de Alfred Hitchcock: "Os pássaros". Rômulo tomou chá às 17 h, se vestiu, subiu três lances de escada indo direto ao Sexto andar...tocou a campanhía do 666, apartamento da mãe, e aguardou ansioso pelo abrir... que normalmente não demorava ...

 

Desta vez, já haviam passado longos cinco minutos, e a sobrevivente de uma atentado há anos, não destrancava a porta. Ele tornou a tocar a campahia... Ah, agora ele já estava nervoso. Sacou sua chaves do bolso (da bermuda bege) e enfiou a terceira da fila, no orifício-chave, e com a voz assaz trêmula gritou: Marg! Marg! Mãe...

 

Passou pela antessala, pela sala, pelo corredor, e chegando ao quarto,antes de desmaiar, vislumbrou: A janela aberta deixando passar uma grande ave esquisita, parecida com o antigo réptil pterodáctilo, extinto há sessenta e cinco milhões de anos aproximadamente...o curioso e triste foi que sobre a pequena cama de solteiro de Margarida estava seu vestido vermelho (preferido) todo rasgado, e duas sapatilhas brancas, também rasgadas...

 

 

NA SEGUNDA PARTE DO CONTO SABEREMOS O DESTINO DE RÔMULO.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 20/11/2021
Reeditado em 20/11/2021
Código do texto: T7390202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.