PENSA GRANDE E O CRESCIMENTO DAS IDEIAS

Em geral, uma grande ideia começa com pensamentos simples e muito pequenos. Tão minúsculos, que às vezes podem passar desapercebidos, por esse motivo, correm sérios riscos de morrer, antes mesmo de nascerem.

Esse é o caminho natural das evoluções das ideias, sendo assim, alguns pensamentos são muito frágeis, a ponto de podermos compará-lo com uma criança recém-nascida. Ou seja, precisa de todos os cuidados porque é completamente dependente, por isso, na ausência dessas atenções básicas e essenciais, tanto os bebês, quanto as ideias morrem.

Felizmente, somos seres inteligentes e sociáveis, por isso, não deixamos os nossos semelhantes e incapazes jogados a própria sorte. Porém, não temos esses mesmos cuidados com os próprios pensamentos. Dessa forma, a sangue-frio, e sem piedade assassinamos as nossas ideias e também as nossas vozes interiores, de modo que, preferimos viver e seguir equivocadamente as ideias e os pensamentos de outras pessoas.

Temos cerca de 60 mil pensamentos diários, assim sendo, há necessidade de descartar a maioria deles, ou melhor, jogar fora quase todos eles. Esse descarte, é benéfico para a própria mente, uma vez que, alivia essa grande carga sobre ela. Dessa forma, livres desses pesados pensamentos inúteis, podemos nos concentrar em algumas poucas coisas muito importantes e não delegáveis.

Então precisamos treinar o nosso intelecto para esse descarte seletivo, onde podemos reter, apenas, as boas ideias. No entanto, é essencial treiná-lo para segurar e reter algumas coisas menos importantes para serem usadas nos respectivos momentos adequados. Visto que, a nossa mente também se beneficia, e, além do mais, de vez enquanto, necessita se ocupar com algumas coisas bobas e menos importantes, para tirar a sobrecarga, e com isso, descansar e também para recuperar a energias perdidas, ou seja, recarregar as baterias.

Então, após selecionar uma boa ideia devemos caprichosamente cuidar dela, como se cuida de uma árvore. Por exemplo, se planto, pé de limão, e cuido dele, espero que muita gente possa tomar a limonada desses limões. Mas, antes disso, há um longo caminho, entre o plantio da semente até colheita desses limões, inclusive, pode vir uma praga, ou erva daninha e matar meu limoeiro. Então, não teremos limoeiro, e nem limões.

Com as ideias, também ocorre de forma semelhante ao limoeiro, ou seja, uma ideia é, apenas, uma ideia, e nada mais que isto! Entretanto, com o tempo, ela vai crescendo, além disso, criando um corpo e forma própria com os novos incrementos até ficar bem encorpada. Sabe! E como ganhar músculos. Dessa maneira, é necessário vários meses, ou até anos de muita dedicação e disciplina numa academia.

O limoeiro pequeno que não cresce e nem se fortalece, vai morrer porque não se tornou forte o suficiente para enfrentar as adversidades naturais que agride a própria planta. Entretanto, esse castigo natural que pensamos ser ruim, tem o objetivo tornar a plantinha ainda mais forte., caso ela sobreviva, é claro. Verdade seja dita, os pensamentos que não crescem e nem evoluem, nunca passarão de ideias medíocres. Por essa razão, estes pensamentos estagnados morrerão ainda muito cedo, ou permanecerão estéreis, por isso, sem quaisquer utilidades.

Portanto, as velhas ideias precisam de novas ideias para seguirem vivas. Além disso, necessitam de serem colocadas em práticas, além do mais, adaptá-las as mais diversas realidades para que se provem por si mesmas, se tratarem de boas ideias.

FilosofiaColoquial % FrasesFeitas 19/10/21

Leia o livro FANTÁSTICO completo (O TUDO DENTRO DO NADA, E OS VERDADEIROS ACHADOS) na amazon.com

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 380 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

Muito obrigado pela leitura, fico grato por ter doado um pouco de seu tempo para esta leitura.

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 20/10/2021
Código do texto: T7367976
Classificação de conteúdo: seguro