O último capítulo

Aristides olhou pela janela do avião modelo 737 Max-8, destino Rio de Janeiro, fazia dez minutos que tinha decolado de Guarulhos. Era uma viagem relativamente curta, levava em média 58 minutos e ele fazia este trajeto toda a semana.

Seu Aristides viu que uma das turbinas do avião pegara fogo, era algo assustador, ao mesmo tempo todos os outros passageiros perceberam a gravidade da situação.

Não demorou muito e o Pânico e gritaria tomaram conta do avião que já começara um movimento perigoso de declive, não havia o que fazer o avião já não se sustentava no ar e o motor e turbina do lado direito tinham parado e o fogo continuava a fazer estragos.

O fim estava decretado, todos morreriam em alguns minutos, restavam talvez dez, quinze quanto muito.

Aristides decidiu continuar lendo " A morte de Ivan Ilitch (1886), de Tolstoi como se nada estivesse acontecendo. Enquanto isso alguém se aproxima dele perguntando como podia ficar tão calmo e impassível com o iminente desastre que resultaria na morte de todos ali.

Então calmamente ele responde:

Minha senhora há dois tipos de problemas nesta vida, aqueles que dependem exclusivamente de nós para serem resolvidos e aqueles que estão fora do nosso alcance, estes últimos devemos deixar nas mãos de Deus ou se preferir do tempo ou da vida mesmo como preferir.

Já que não posso resolver este problema decidi viver o que me resta de vida da melhor forma possível, aliás acho que ainda consigo terminar de ler o último capítulo.

Diego Tomasco
Enviado por Diego Tomasco em 18/10/2021
Reeditado em 18/10/2021
Código do texto: T7366354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.