OCRE 8 IND 16 ANOS

Giovana termina a canja de milho com caldo de frango que fora congelado, agora já satisfeita, olha para as duas ali.

- E então?

- O quê?

- Ele tem agido bem?

- Sim comadre.

- Pode me dizer a verdade Selma, eu te ajudo a colocar este calhorda a socos para fora de sua casa.

- Não Giovana, Cícero é um bom homem, não é filha?

- Sim mãe, vó ele mudou, esta um novo homem.

Giovana olha para Cícero que vem até ela e recolhe o prato levando para a pia, lava e enxuga as mãos, na sala dá boa noite a elas e segue para seu quarto.

- Ouçam bem, este homem é um monstro.

- Não, olhe, sei que tens tudo contra ele, mais esqueça, ele se tornou bom, acha, eu morei com ele, dividimos uma cama, ele é outro.

- Por falar nisso..........

Giovana olha para Priscila que só entende com o sinal de sua mãe, ela sai desejando boa noite e pedindo a benção da vó.

- Deus lhe abençõe.

Agora sozinhas, Giovana olha firme para Selma.

- Ele já tentou algo contigo comadre?

- Tipo, sexo?

- Sim.

- Não, ele me respeita e muito, afinal eu deixei bem claro quando o convidei para vir morar aqui.

- Graças, mais não se esqueça, olhe te trouxe isso.

- O que é isso?

- Uma arma de choque, parece uma lanterna mais é uma arma de choque, só um aperto deste na pele dele e pronto derruba até boi, comadre.

- Não, eu não posso aceitar comadre.

- Aceite, sei que irá precisar, com este bicho ai dentro de sua casa.

- Obrigada.

Selma guarda o objeto e minutos depois as duas decidem por dormir, Giovana foi para o quarto de Selma.

Cícero já dormira um pouco quando acorda ouvindo um barulho, ele sai da cama e calça seus chinelos, sai pelo corredor e ouve outro barulho vindo da área dos fundos, ele abre a porta e vê Selma arrastando algo para dentro de um quartinho avulso.

- Pretende fazer uma boa coleção de corpos?

- Quem sabe, o que quer?

- Nada, só vim pelo barulho.

- Obrigada.

- Pelo quê?

- Por não ter dopado ela.

- Acha mesmo que eu faria isso?

- Vai saber.

- E então?

- Ela vai ficar por uns 4 dias, seja legal com ela, eu falei coisas boas sobre.....

- Sei, o que eu ganho?

- Dias a mais vivo.

- Tem certeza que só isso?

- O que quer?

- Sua palavra.

- Sobre?

- Não mais remédios ou outros truques dessa iguaria.

- Não sei.

- Tudo bem, amanhã levanto mais cedo e preparo o meu bom café completo.

- Tá, tá certo, nada de truques.

- Sério?

- Sim.

- Palavra?

- Sim.

Cícero faz sinal de cabeça para ela e retorna ao seu quarto, assim que fecha a porta ele abre de novo e ali no corredor esta Priscila com uma faca.

- Vai dormir garota.

- Deixe minha mãe em paz.

- Fale isso a ela.

A garota lhe sorri e volta para seu quarto, ele balança a cabeça, balbucia algo e fecha a porta do quarto.

Giovana acorda cedo e Cícero já esta na cozinha no preparo do café.

- Pelo jeito ainda esta pelas fazendas?

- Oi sr Cícero, não vou dizer bom dia, por que em sua companhia nunca o é.

- Tudo bem, come ovos?

- Sim.

- Já estará pronto.

A mulher olha ele preparar tudo ali, logo Selma e Priscila juntam-se a mesa.

- Bom dia.

- Benção vó.

- Bom dia e que Deus lhe abençõe querida.

040721.....

Terminado o café, Cícero lava a louça e Priscila sai para a escola, só terá 3 aulas, Selma decide por ir a feira do bairro junto de Giovana.

Cícero termina a limpeza da cozinha e vai para o quarto e logo sai dali, na área dos fundos ele usa o tanque para lavar algumas roupas que ele escondera para que ele mesmo fizesse a limpeza destas, nisso ele ouve um barulho vindo do quartinho dali, ele vai até o mesmo e ao mexer na porta nada, esta trancada, ele vai até a janela e vê dois sacos no chão, um liquido ali a escorrer e ele entende a situação, termina de estender suas roupas, de volta a cozinha ele pega o seu celular no armário e faz uma ligação, quando termina esta ele leva o aparelho para o seu quarto onde o esconde num buraco no forro da mala.

Selma chega com Giovana ambas sorriem muito.

- Que bom que estão animadas.

Giovana vem até ele e entrega uma sacola com peixes, Cícero a olha curioso.

- Prepare para a gente, compadre.

- Sim, com todo prazer.

- Estava falando com a comadre o quanto o senhor sabe fazer um bom peixe.

ricofog e ione az
Enviado por ricofog em 13/07/2021
Código do texto: T7298820
Classificação de conteúdo: seguro