OCRE 3 IND 16 ANOS

Oito meses após o nascimento de Priscila, Selma ali a lavar as roupinhas do bebê, Cícero em nenhum momento pegara a criança no colo ou ajudara a mulher ali.

Após estender as roupas, ela segue para a cozinha e inicia o preparo do almoço quando Cícero entra ali.

- Daqui uma semana, a Elisabeth vai vir morar comigo.

- Aqui?

- E onde mais?

- Mais…….

- Fique tranquila, não sou este tipo de monstro, vou alugar um quartinho pra você e essa criança na cidade.

- Esta certo, obrigado.

- É bom que saiba, não sou e nem tenho qualquer obrigação para com você e sua filha.

- Eu sei, muito obrigado por me ajudar.

- Então tá.

- Eu já falei com a esposa do gerente, ela vai me arrumar um trabalho na casa dos patrões na cidade.

- Bom pra você.

- Obrigada.

- Selma.

- Sim.

- Em nenhum momento você pensaou em tirar essa criança?

- Sim, em muitos, mais eu soube que tudo era e é um sinal para que ocorra uma mudança interior em mim.

- Que bom que tem pensado desse jeito, espero de coração que sua vida melhore sempre mais.

- Obrigada. Cícero sai dali e minutos depois ela já com a comida adiantada senta á mesa e desaba num choro.

A mudança ocorre de forma rápida, com pouquissimas coisas que recebera de doações dos colonos, Selma segue para a cidade numa rural verde que leva suas coisas.

Na cidade ela consegue vaga para a nenê na creche.

Inicia o serviço na casa de Eleonor e Nicanor, os donos da fazenda.

Selma lava, passa, limpa a casa, ficando a cozinha e o cuido das crianças do casal por conta de outras 3 funcionárias.

A vida vai seguindo e ela junto, a noite no cuido e carinho com a filha, 4 meses depois, ela já comprara alguns móveis e ganhara outros da patroa que se simpatizara de cara com ela.

Porém, logo o patrão também começou a ve-la com os olhos da cobiça e do desejo.

Selma sempre chegando no horário e fazendo suas tarefas de acordo com o ordenado por Eleonor, porém em alguns momentos ficava sozinha em algum ambiente, tinha a surpresa um tanto desconfortável de Nicanor.

- Só um beijo, vai.

- Seu Nicanor, me respeite.

- O que é, sou seu patrão, posso te mandar embora.

- Por favor sr.

- É sério, ou faz ou te coloco na rua.

Selma foi contornando a situação por meses, cansada e sujeita a perder o emprego ela cede ao patrão num quarto de hotel barato, dois meses depois ela é demitida por Eleonor sem qualquer explicação.

A procura por trabalho, ela bate de porta em porta e nada, até parar num bar e parada de ônibus.

- Esta com sorte, preciso de uma cozinheira urgente.

- Sério?

- Sim, quando você pode vir?

- Já estou aqui moço, agora.

- Pronto, gostei.

Selma passa para dentro do balcão e minutos depois já esta soltando marmitas e salgados que são vendidos por Josias, o dono do bar, 44 anos, divorciado.

Três meses depois, Selma aceita morar com ele e inicia-se uma nova fase em sua vida.

060621...

ricofog e IONE AZ
Enviado por ricofog em 08/06/2021
Código do texto: T7273899
Classificação de conteúdo: seguro