OCRE 2 IND 16 ANOS

Os dias passam, Selma ali a limpar um frango para assar.

Cícero chega da roça e deixa as ferramentas ali encostadas na parede do casebre, o homem entra ali na cozinha e passa por Selma e segue para o quarto logo sai com suas tralhas de pesca, toalha e sabonete.

- Vou tomar um banho e pescar algo pra gente.

- Quer que eu leve algo?

- Não.

- Tudo bem.

Cícero sai e no caminho vê Humberto se aproximando.

- Seu Cícero.

- Humberto.

- Minha mãe mandou eu trazer essas carnes e umas verduras.

- Obrigado, or favor deixe lá com a Selma.

- Sim senhor. Cícero segue para o riacho, Humberto entra na cozinha e deixa as coisas na mesa, Selma ali de costas a acender o fogo do fogão á lenha.

- Oi minha deusa.

Selma se vira para o homem e com uma faca olha para ele.

- Me deixa Humberto.

- O que foi, a gente ficou e foi gostoso?

- Sai daqui, respeite minha casa e meu marido.

- O mesmo respeito que teve quando ficamos ali naquele quarto, naquela cama.

- Sai daqui, agora. Ela grita e o homem a agarra com certa força.

- Me solta. Cícero entra neste.

- O que esta havendo aqui?

- Sua mulher, ela quer me estragar com você.

- É mesmo?

Cícero dá um soco em Humberto que cai ali, Selma grita em desespero.

- Vai embora daqui, e não volte, nunca mais, leve todas essas porcarias que trouxe aqui, vai, agora.

- Mais é ela, sua mulher é quenga.

- Vai embora, agora, cão dos infernos. Humberto sai dali com as coisas, Selma ali com as mãos apoiados no fogão, Cicero a leva para uma cadeira e inicia o almoço ali.

- O que esta fazendo, deixe que eu mesma faço?

- Você ainda esta muito nervosa.

- Não, eu faço.

Ela levanta para o preparo do almoço e se sente mau caindo, ele vem a ela e a socorre.

- Você esta grávida.

- Eu, não isso não.

O homem coloca as mãos sob o ventre dela.

- É uma menina.

- O quê? Selma ao ouvir aquilo sente o frio do temor lhe percorrer seu corpo todo.

- Cícero.

- Se acalme, eu já pressentia que isso iria acontecer.

- Como?

- Você fica, porém não somos mais um casal, daqui em diante cada um tem sua vida.

Selma olha para o homem ali a sua frente e sente que sua vida agora tomara um curso bem diferente em tudo, como serão seus dias numa casa e com a companhia de um homem que fora seu até a pouco.

Os meses passam e Cícero perde o serviço ali devido ao acontecimento com Humberto, mais logo arruma outro em outra fazenda bem maior e com salário razoável, eles se mudam para a ESTÂNCIA PATROCÍNIO, Cícero logo se torna o primeiro capataz dali ficando somente abaixo do gerente, entre as reuniões de sábado com cantorias, bebidas, danças, ele conhece Elisabeth, desse surge um relacionamento que faz assim Selma ter a total certeza que perdera de vez o seu homem, ela continua a morar com ele porém são estranhos, meramente falam algumas amenidades e ele procura ficar mais no trabalho do que em casa, ela por sua vez tem aceitado e segue no lido da casa e cuido da gravidez, meses depois nasce Priscila, uma menina linda.

050621…..

ricofog e IONE AZ
Enviado por ricofog em 06/06/2021
Código do texto: T7272695
Classificação de conteúdo: seguro