MISSISSIPI - WESTERN

O cocheiro manobrava as rédeas dos cavalos da diligência do correio, pela estrada pedregosa e empoeirada, transportando um único passageiro, o novo xerife, nomeado pelo governador do condado, rumo ao vilarejo de nome CampGround, situado próximo das margens da bacia fluvial do rio Mississipi.

No lado equerdo da estrada havia um matagal.

Do galho duma árvore um homem, acertou um tiro certeiro na cabeça do cocheiro matando-o. Ele saltou da árvore, puxou as rédeas e parou a coche. O passageiro saíu para fora e recebeu um tiro à queima- roupa, tombando sem vida no chão.

O estranho arrastou os dois corpos para o matagal, onde haviam duas covas preparadas. Retirou a roupa do morto, vestiu o colete de couro de búfalo, arrancou a estrela de xerife e pendurou no próprio peito. Depois atirou os dois homens mortos nos sepulcros, tapou com a terra e colocou arbustos em cima para não serem encontrados.

Sentou-se no lugar do cocheiro, instigou os cavalos e seguiu de viagem em direção a CampGround.

No final da tarde ele se adentrou no lugarejo e parou a carruagem na frente da delegacia local. Bateu na porta e foi recebido pelo ajudante.

— Sou o novo xerife, meu nome é Luke Harlow. Ele estendeu os documentos para o funcionário conferir.

— Seja bem-vindo xerife. O governador nos comunicou que iria enviar alguém competente para nós.

Meu nome é Eden Tucker, sempre fui fiel assistente do xerife.

Ele parou de falar, ao ler o texto escrito nos papéis.

— Minha nossa, aqui está escrito que o senhor é um Ranger!

Finalmente teremos alguém para nos defender da quadrilha dos irmãos Foster.

— Fui informado sobre eles, mas conte-me toda história com detalhes.

Eles são onze irmãos, chefiados pelo mais velho Ben Foster, veloz no gatilho. Desde que o banco veio pra cá, já foi assaltado duas vezes por eles. Os bandidos chegam atirando, furtam nossos cavalos, os cereais dos celeiros, usam dinamite, rifles, ateiam fogo, é o terceiro xerife que foi morto esse ano por eles.

— Teremos que enfrentar esses ladrões. Quantos presos voce tem aqui?

— Apenas dois, um vigarista que roubou no jogo de cartas, e um embriagado assassino que matou numa briga seu adversário no Saloon, condenado à forca.

— Os enforcamentos e linchamentos estão suspensos, eu sou a lei agora aqui. Irei enviá-lo para o tribunal em Mayersville para um julgamento, o juiz decidirá o que fazer com ele.

— Seus aposentos ficam nos fundos da delegacia, tenha uma boa noite xerife Luke. Desejo-lhe boa sorte, o senhor irá precisar.

Assim que ele saíu, o xerife arrancou um cartaz que havia pendurado na parede, rasgou e atirou no lixo, depois cuspiu em cima.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

│ WANTED │

│ │

│ BEN FOSTER │

│ │

│ REWARD - $ 500 USD │

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

— segue no cap.2

_____________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 04/04/2021
Reeditado em 30/05/2022
Código do texto: T7223809
Classificação de conteúdo: seguro