EXPERIÊNCIA DA VIDA

Sexta-feira, Joana se prepara para viajar com seus pais à praia. Ansiosos arrumam os últimos detalhes e partem ao meio dia, rumo ao litoral. Mal sabia, que aquele dia, marcaria a vida deles eternamente. A viagem ocorria tudo bem, tanto que ela e sua mãe aproveitam para tirar uma soneca. Ao meio dia, decidem parar para o almoço e descansar, um pouco, à beira de uma rede, e, logo, partem ao destino final.
Passadas algumas horas, finalmente chegam. Joana, logo, quer ir à praia banhar-se e seus pais lhe dizem para esperar, pois gostariam de ir juntos. De tanto ela insistir, eles acabam cedendo. E assim, foi-se. Naquele dia, a maré estava um pouco agitada, e, na euforia, Joana não percebeu e foi sendo levando pelas águas. O desespero se instaurou. Minutos agonizantes até um barco da policia ambiental a resgatar. Os primeiros socorros foram feitos, mas ela estava inconsciente e foi levada às pressas ao hospital mais próximo.
Aquelas alturas, seus pais, preocupados, foram à praia. Chegando, depararam-se com a ambulância e a filha, dentro, numa maca. Desesperados, seguiram para os procedimentos cabíveis frente ao estado que Joana se encontrava. Por ter ingerido grande quantidade de água, sua vida estava por um fio. No hospital, após algumas horas, os médicos os avisaram que Joana havia reagido e estava salva. Ao acordar, suas palavras foram aos pais:
– Desculpa por não ter escutado vocês e começou a chorar.
Desta história, o que podemos tirar de exemplo? Por ser a vida passageira, devemos ser pacientes frente aos perigos e escutar os conselhos daqueles que amamos. Tal atitude demonstra amadurecimento, o que, com certeza, Joana teve e, eu espero que todos nós tenhamos.
Marisa Longo – 26 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 04/03/2021
Reeditado em 04/03/2021
Código do texto: T7198037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.