A gaiola - BVIW

Tema: Aconteceu depois da chuva

Aconteceu depois da chuva do tempo ficar lavado e limpo. A cidade grande respirou fresco, como se agora estivesse tudo bem, mas não estava… Não para Rute. É preciso retroagir no tempo. Rute conheceu Santoro na gafieira. Dançava, jogando pernas e braços graciosamente no ritmo da música. Um corpo esguio e moreno chamava atenção nos braços dos dançarinos. Santoro estava de férias naquele paraíso. Pôs os olhos na dançarina e disse para o amigo que o acompanhava: "será minha!" Foi atrás, conseguiu. Moravam juntos há uns três anos, tendo ela ido para São Paulo com ele. Deixou de dançar, de sorrir, de sonhar. Santoro aparava diariamente as asas daquele passarinho sonhador. Louco por ela, cismou que não estava mais feliz com ele. Mas ele fazia tudo por sua "preta", nome que a batizara quando estava feliz junto dela. O medo de perdê-la foi ficando fora de controle. Numa tarde de domingo, a loucura o atormentou a ponto de fazê-lo perder a razão. A ponta da faca brilhou um segundo antes de Santoro usá-la para rasgar o ventre de Rute. O dia foi ficando escuro para ela, até parecer que tinha sido tomado pela noite de breu, escura e silenciosa, cheirando a sangue. Lá fora, a tarde era linda, com cheiro de chuva no ar.