Cidade Escura Cap.1

*obs: Erros de Pt e gramaticais, serão corrigidos posteriormente

Cap1.

RAQUEL

- Que dia começa a faculdade, filha? Você já comprou tudo que precisa?

-Pai começa próxima sexta, já tenho tudo tem algumas coisas do tempo do colégio, falta só um caderno e uma mochila nova que comprei na internet, acho que chega ante das aulas começarem, qualquer cosia vou com a antiga.

-Dia 22 agora, filha pra onde vc quer viajar, afinal é seu aniversário. Não é querida, pelas minhas contas ela vai fazer 5 anos de idade.

- Hehehe, por isso ela é a princesinha da mamãe!

-Todo ano essa piada, eu não sei por que fui ter a sorte de nascer dia 29!

-Raquel, deixe de ser boba, quantas meninas você conhece quem nasceram esse dia?

- Três, Amanda, Lívia, Carol.

- Verdade querida, nessa ela te ganhou.

-Vocês se conheceram em um grupo desses de internet, assim não vale.

-Não importa, tive que passar minha vida ouvindo essas bobagens.

- Vou deixar minhas queridas, aqui e vou para o trabalho, Raquel você terá viagem sim , é seus 18 anos, nós já não fizemos os seus 15 anos, por que você achou brega, os 18 é obrigatório. Cláudia você tem que ir pegar o Lucas na escola, hoje eu vou pra pelada.

- Ok! Marcos, mas essas coisas de Futebol ai é totalmente sem futuro, melhor você pegar seu filho na escola que jogar bola, com aqueles barrigudos lá.

-Fui, beijinho , nem escutei!

-Seu pai, é de matar, ele com esses futebol dele, não sei como eu ainda aturo.

-A senhora chega suspira não é! Vocês já são dois velhotes e se gostam assim.

- Para de besteira Raquel! Sua mãe não é velha. E mais uma coisa, seu pai adora a data do seu nascimento, antes de você nascer ele dizia que era o dia favorito dele, que sentia que ganhava um dia a mais, então

quando você nasceu, foi que ficou especial.

- Eu sei mãe, a senhora já falou isso 1550 vezes eu já sei.

- Vou falar, 1551, se você sabe pra quê eu tenho que repetir?

- Tá mãe me desculpa, vou para academia.

- Quer que eu te leve? Vou agora pro mercado de lá já vou buscar seu irmão.

- Hoje a senhora trabalha a noite?

- Na verdade não ia, mas a Brena me implorou para eu trocar com ela, ela vai no casamento do sobrinho, o menino vai casar por qeu engravidou a filha do vizinho, a menina e ele não tem nem vinte anos, mas a irmã dela insistiu, que eles casassem. Acho que no começo foi só pra punir o garoto, mas o negócio saiu do controle, pelo menos foi o que a Brena disse. Você não me apareça com negocio de menino aqui.

-Mãe!

- Hora, eu não sou boba Raquel, que o seu pai não me escute, mas você com aquele seu namorado ali já passaram do ponto, a muito tempo, sou mulher, eu sei e nem adianta ficar vermelha, você vai fazer 18 já é adulta.

-Não quero falar, sobre isso, vou com as meninas pra academia, pode deixar.

- Tá filha beijo, beijo!

- Alô Rafa, amor, estou só, vem! Ela vai demorar.

- Por que você demorou ? sua casa não é nem 15 minutos daqui.

- Foi mal amor, eu tive que me arrumar, importante é que eu "colei" aqui, agora vem.

-Desculpa, é que eu não consegui segurar.

-Tudo bem, foi bom, mesmo assim.

- Eu demoro mais, você sabe, da ultima vez a gente ficou mais de 20 minutos né.

- Claro amor. eu te amo, deixa pra lá. Onde você vai?

- Amor, eu tenho que ir, é que eu marquei o "rolê" pra daqui a pouco, a gente descobriu uma casa abandonada, que tem uma piscina gigante.

- Posso ir?

- Claro, que não! Não quero você com eles não, só tem "pela saco" lá, você é minha princesa.

- Se eles são assim, por que você anda com eles?

- Você não entenderia, agora já vou não insiste mais nesse assunto, nós já falamos sobre. Anda vem aqui, se despedir direito.

(...)

-Filha mamãe já vai, coloca a comida do seu irmão, não esquece.

-TÁ, TCHAU MAE.

- Anda pirralho, vem logo o que você quer comer?

- Mac.

- Ta doido? A mamãe já deixou tudo pronto, lá vou comprar Mac, pra você garoto se enxerga, tu já tem 12 anos, tem sua mesada, já sabe se virar, quiser pede ai no teu app, não vou gastar do meu não.

- Hurum, sei mesmo, pois então, vou mostrar para o papai, quando ele chegar o boné maneiro que encontrei debaixo da almofada do sofá e também avisar, pra ele tomar cuidado quando se sentar, que derramaram alguma coisa, grudenta e fedorenta lá.

- Chantagista, tudo bem, mas me devolve o boné e calado. sem essa risada escrota.

-A e milk shake de morango, batata chips, nuggets por que não e pede uma coisinha pra você por que não vou te dar nada.

-Por isso você ta obeso assim. ok! vou acabar minha mesada, mas se alguém perguntar é pra falar que o Rafa te deu esse boné. ta bem?

- "viu" a mais uma coisa em nosso acordo, hoje só durmo depois das 10, mamãe não t ame casa e o papai vai chegar tarde que eu sei.

- Faz o que quiser garoto, quem vai acordar com sono é você.

- Lucas! Tua comida chegou, vai lá em baixo buscar.

- Lucas! Nossa que moleque, imbecil. Calma já vai.

- SUA BALEIA! tu não escuta não, sua comida chegou, que tanto tu vê ai, que não pode, ir lá atender a porta. O papai já mandou tu parar de assistir esse canal, só passa merda.

- Quel olha isso, olha como ela foi morta, disse qui que a menina foi encontrada de joelhos com as mão pregadas no corpo, olhando pra cima e sem os olhos.

- Que nojo, anda pega logo esse mar de gordura e muda esse canal.

- Alô, Amanda, eu vi uma coisa que me deixou meio abalada, amiga. Sabe aquele programa, que fica passando aqueles casos estranhos e tal. Vi uma menina da nossa idade assim, que morreu de uma forma bizarra, ai gosto nem de lembrar. Por que você ta chorando.

- Eu sei, eu vi também, o pior você não sabe, era a Leticia, você lembra dela? ela era uma das pessoas que organizava os encontros da galera 29.

-Não, Por favor não brinca com isso.

Paulo Alcides
Enviado por Paulo Alcides em 19/02/2021
Reeditado em 19/02/2021
Código do texto: T7187832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.