O diário (miniconto de suspense).

Lia atentamente cada palavra escrita nas folhas daquele livro "abandonado". Observou, em suas muitas andanças por ali, que a velha casa, tal qual o livro que agora lia, também estava abandonada.

Pensou: "que mal faz entrar?"

Quando entrou viu a diversidade de móveis antiquados e bem deteriorados, curiosamente as coisas estavam limpas. Foi aí que chegou ao criado-mudo ao lado da cama e viu o livreto da capa de couro.

"Diário de P..."; o nome estava ilegível, arranhões bem em cima do mesmo.

Pensou muito se era ético lê-lo, prezava pelos bons costumes, mas, naquele momento, resolveu esquecer deles um pouco e abriu o livro.

Falava de coisas diversas do cotidiano, porém, não era um "cotidiano" de uma pessoa comum, afinal, tudo o que estava escrito parecia muito estranho.

Ah, se aquele curioso soubesse...

À espreita observava àquela que tinha escrito tudo, na parte de baixo de casa, imersa, como mandou A Voz. Ele corria um sério risco...

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 04/01/2021
Código do texto: T7152031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.