OS INVISÍVEIS - CAP. 4.

O escritor fez jus ao significado de seu nome, LEONARDO: leão forte, bravo. Ele chegou próximo a mesa de lanche, onde se encontrava o suposto intelectual suburbano, e disse: Boa tarde meu nobre. O rapaz realmente estava concentrado, pois demorou a levantar os olhos da leitura.

Mas, o que o fez fechar o livro, sem sequer marcar a página, mais ou menos no meio, das 400: foi a surpresa.

Ele fitou o invasor, e percebeu não se tratar de um nativo, notou isto, pelo jeito de falar, e os trajes. E também pela maneira invasiva, que parecia denunciar,se tratar de um estrangeiro.

O escritor, não portava mochila, e seu blusão era lilás, com detalhes brancos, usava óculos de aro dourado, e os olhos muito azuis, pareciam amiudados por trás do artefato, que na verdade tentava corrigir: vinte graus de uma miopia que crescera com ele...

A voz, parecia de cineasta, e como o nosso leitor alourado, também era cineasta, usou o velho critério de detecção e reconhecimento de pares: o profundo senso de observação.


Continue lendo....iremos para o capítulo 5.
Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 13/12/2020
Reeditado em 09/01/2021
Código do texto: T7134573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.