ESPESSOS REFLEXOS 14 IND 14 ANOS NOVEL
Neu acorda atordoada, olha para os lados e nada, somente uma névoa acinzentada.
- Onde estou?
Ao longe ouve uma voz feminina.
- Fique tranquila, seu processo de purificação já fora iniciado, está entre amigos.
- Como, purificação, o que fizeram comigo, onde estou e com quem eu estou falando?
Um garoto surge na sua frente e lhe toca a fronte, logo Neu recebe flashs de pensamentos e lembranças, os ultimos acontecimento lhe tomam a mente por instantes, o garoto lhe dá um lenço branco com bordado em fios de prata.
- Estou com sede.
- Beba. Ele entrega para ela um cálice de vidro com a borda em carmesim e ouro.
- Nossa, que deliciosa.
- Obrigado.
- Por que me sinto sonolenta, mais leve? Logo ela adormece, nos lados do garoto surge um homem e uma mulher.
- Ela retornou ao tratamento, ficará livre logo.
- Que bom, tomara que ela possua o necessário para atender e entender o processo pelo qual esta sendo assistida.
- Com certeza, ela o tem.
- Quer leva-la ao lago?
- Posso?
- Claro meu filho querido.
O garoto levanta a mulher e segue com ela para o lago a poucos metros dali, com todo cuidado a deita nas águas desse e seres das águas em formas feminias levam Neu para o fundo do lago.
O garoto olha para a mãe ali perto dele, seu pai vem logo adiante.
- Acho que fizemos o possível até o momento.
- Sim meu querido, agora vamos, temos um jardim para cuidar.
- Sim mãe, com lindas flores.
O pai se achega ao filho que o abraça.
- Gosto tanto daqui e de vocês.
Jordão olha para Matilde que se junta a eles no abraço.
Um jato avança no céu em direção ao aeroporto, logo desce fazendo as manobras exigidas de parada.
Ali dentro sai o bispo e 6 cardeais, vários seguranças e um anão que tem preso ao pulso uma algema e uma válise.
- Fez boa viagem Monsenhor?
- Perfeita.
- Que bom.
Uma loira vem a eles junto de 3 soldados do exército.
- E então Lucrécia?
- Boa noite, já esta tudo preparado.
- Trouxe o que lhe pedi?
- Sim, Bispo.
O Bispo olha para o lado e vê sendo carregado por fortes homens uma grande caixa de madeira, esta é aberta e ali uma jaula com uma garota dentro.
- Olá Estér.
- Imundo. A garota lhe cospe ao rosto e solta fortes ruídos selvagens.
- De alimento para ela e água.
- Mais senhor, é criatura dos infernos.
- Não há problema, ela não ficará por muito por aqui, somente o necessário.
A gaiola é levada e logo 8 jovens em formação religiosa vem a ele recebendo as bençãos do Bispo.
- Vejo que nosso novos filhos estão se fortalecendo nos ensinos do céu.
- Sim Bispo.
- Que bom, chegou a hora de prova-los.
- Como Mestre? O Bispo olha para Lucrécia que faz sinal, logo os 8 são alvejados por metralhadoras e seus sangues escorrem no piso que fora desenhados runas milenares.
O Bispo realiza uma prece e logo chamas caem nos corpos não deixando sequer cinzas destes.
- Foi muito bem aceito.
Ele diz a Lucrécia que ascente com a cabeça e logo segue com o Bispo para a fileira de carros estacionados ali.
20092020.............
9
Elza aparece frente ao portão da casa, roupas rasgadas e cheia de marcas pelo corpo.
- O que houve?
Celine recolhe a mulher para dentro, as Linfas assistem aquilo sem demonstrar qualquer reação.
- O que fizeram a você?
- Me ajude por favor, eu errei e assumo meus erros, me ajude não me deixe lá fora com eles.
- Eles, quem, do que esta falando?
- Os anjos, eles me enganaram.
Félix entra ali e olha fixo nelas.
- O que te fizeram, Elza?
- Mestre.
Ele vai até ela e ao passar a mão por cima do corpo de Elza, logo tem suas marcas apagadas e a roupa nova.
Elza levanta dali e pede água, Celine traz para ela.
- E então, o que houve?
- Os anjos.
- Já disse isso.
- Me enganaram, disseram que se ajudasse e Nelson fugir, eu teria o direito a graça deles incondicional.
- Para quê, para morrer?
- Morrer, não eu teria vida para sempre.
- Você ja a tem, só que me serve só amim e não a mais ninguém, entende?
- Me desculpe Mestre. Félix olha ao fundo dos olhos de Elza entra nos pensamentos dela, os mais íntimos e sai.
- Eles não te deram o vinho?
- Vinho, que vinho?
- O da Paz.
- Mais isso existe?
- Esta vendo minha querida fujona, você só foi mais uma usada por eles, a diferença aqui é que eu sempre jogo ás claras e já eles, nem sempre.
Félix deixa o lugar mais antes pede a Celine que leve Elza para um descanso.
Luiza entra ali junto de Jonas, as Linfas vão para junto dele.
- O que houve?
Félix sai, Luiza respira fundo e responde.
- A traidora retornou.
- Quem, Elza?
Celine vem a eles.
- Deixei ela dormindo, ordens do Mestre.
- Possui rastros de anjos?
- Não.
Jonas fica a indagar de Celine, Luiza sai indo a procura de Félix.
- Por que mudou de idéia?
- Ela é útil.
- Para quê?
- Acho, sinto, teremos problemas maiores do que imaginávamos.
- De que tipo?
- Por que não usa sua magia e descubra por si mesma.
- Não tenho acesso a tudo e............
- Eu te libero.
- Agora? Félix toca nela e logo os olhos de Luiza ficam coloridos por instantes logo retornando ao normal, ela desaparece ali e num plano diferente viaja por diversas perspectivas.
Jeniel vem a Félix.
- O Bispo já esta por perto.
- Eu sinto isso.
- Vamos atrás dele.
- Para quê, ele vem a nós.
- Sabe que ele trouxe algo que é nosso?
- Sim, Estér, há muito que aguardo isso.
- E Jonas?
- Com certeza será um problema, mais saberemos como lidar no momento certo.
- Ele renunciou a ela, desde a primeira guerra, agora ele ficará cara a cara com ela, saberemos até onde ele nos é leal.
- A casa de Shã quer ela de volta.
- Isso te imcumbo, faça o que quiser sobre isso.
- O que quero é a cabeça do Bispo, aquele maldito.
- Ainda tem tanto ódio por ele?
- Nunca acabará mesmo ele estando preso no Haades, ainda sim eu terei todo ódio possível.
- Eu sei bem disso.
- Ele me destruiu no passado.
- Sim, na Guerra Santa.
- Quero ele morto, seu sangue no cálice de Haades.
- Faça a seu gosto.
- Muito obrigado segundo princípe.
- Não poderei ficar por muito tempo, terei de ir logo.
- Sim, eu já sabia disso.
- Como sempre, bem informado.
- Tenho, afinal eu criei as grandes redes de informações no submundo.
- Sim e somos muito gratos a isso.
21092020............