ESPESSOS REFLEXOS 11 IND 14 ANOS NOVEL

Ulisses segue de bike na rua até que decide por ir ao serviço da mãe, ao dobrar a quadra ele vê ao longe, sua mãe sendo abraçada pelo patrão.

- Mãe. Ao gritar, Selma olha em direção ao filho, deixa cair ao chão os sacos de lixo que trazia para fora, se solta do homem, Ulisses com olhos cheios em lágrimas vira a bike e sai em disparada, segue sem rumo, o coração em aperto ao ver a sua mãe, tão querida, que jurou mudar diante ao retorno do esposo, só que ele vira que ela ainda continua a enganar, a todos.

Em um cruzamento, Ulisses ainda em choque atravessa e um carro lhe atinge na lateral o arremessando ao outro lado da rua.

- Ai. Foram o que saira de sua boca, agora caído na calçada, logo forma-se uma aglomeração de pessoas e o resgaste é acionado junto da policia, o garoto é levado apresentando extrema urgencia.

Selma desesperada ali no restaurante com o filho ter visto ela ali com o patrão.

- Fica tranquila, ele é jovem, vai entender.

- Não, não podia ter acontecido, meu Deus o que eu fiz.

- Vai, fica tranquila.

- Vou trabalhar.

- Tudo bem. Toca o celular dela, Selma atende, grita, desmaia ali.

- Alô. O patrão dela pega o celular, do outro lado o profissional do hospital fala sobre o acidente ocorrido com Ulisses e de seu estado, exigindo a presença de um famíliar adulto.

Sariel ali rodeia a igreja junto de seus 3 servos monstros, o garoto faz menção por diversas em entrar, mais sempre desiste até.

- O que foi, sente algo ruim?

- Saia para fora e eu te mostro.

- Fique ai soldado dos infernos, logo seu pai chega.

- Ainda não sei por que não te matei?

- Tente. Sariel investe em Nelson, porém logo recua, Nelson joga em direção dele água benta.

- O que foi, tens medo de banho?

- Vou te mostrar.

O garoto surge atrás de Nelson lhe agarrando pelo pescoço, Nelson vai perdendo o ar, sente uma forte dor no corpo.

- Pare. Grita Luiza ali, quando Sariel joga Nelson para longe, porém o padre é parado no ar e solto ao chão aos poucos.

- Pelo jeito a festa aqui esta sendo bem proveitosa.

Ali parado frente a cena, Jonas olha para o garoto que fica de joelhos diante ao senhor maior.

- Pai.

- O que foi, não aprendeu comigo?

- Pai.

- Só sabe dizer isso, aprenda. Jonas levanta Nelson do chão sem colocar as mãos neste, logo o corpo do padre é sacudido de um lado a outro na igreja porém é resgatado por Félix.

- Por que me parou?

- Temos algo melhor a fazer.

- o Bispo?

- Sim, o cretino virá.

- Sabe o quanto espero por este encontro?

- Por isso mesmo, deixe para se divertir no confronto.

- Não gosto que me parem.

- Nem eu. Risos.

Nelson é levado por Celine e Elza, Luiza se aproxima de Elza e ao toca-la sente algo.

- O que foi?

- Você esteve com alguém?

- Como assim, claro, eu trabalho em um restaurante e sempre estou rodeada, entende?

- Não é disso que falo, sim de............ Félix se aproxima delas.

- Vamos temos muito que planejar.

- Sim mestre.

Celine deixa Nelson deitado na cama da sacristia, sai junto das outras, Elza ainda fica um pouco por ali, abre o frigobar e bebe água de coco.

- Eles estão quase descobrindo.

- O que diz?

- Que você joga nos dois times.

- Como, insolente.

- Fique tranquila, eles não vão saber por mim, jamais.

- Não sei do que diz.

- Ele esteve aqui, eu servi água a ele, com um pouco de meu sangue, senti o que você sentiu há tempos, fiquei mau de inicio mais depois me veio a paz.

- Por que fez isso, colocou tudo a perder, pior se colocou no radar do mal?

- Esta vendo, você o ajuda, sabia, o que pretende fazer quando tudo vier á tona?

- Por favor.

- Já te disse, estou contigo, não quero que estes malditos ganhem essa batalha, isso nunca.

- Por favor, fique calado, não imagina o que vai acontecer.

- Nem quero, mais tome cuidado eu senti e aquela cadela dos infernos também sentiu, tenho certeza disso.

- Isso é o pior Nelson.

- Como?

- Aquela cadela dos infernos como você disse, o corpo dela é o da minha filha, a filha que tive e não pude cuidar.

- Céus. Elza sai dali deixando Nelson pensativo, do lado de fora um dos monstros aliado de Sariel ouvira boa parte daquilo e segue para o chefe.

11092020...........

Sariel termina ali com Luiza que esfrega as mãos, Celine terminara o preparo de miúdos bovinos feito em água e sangue dos mesmos, Jonas serve uma bacia média para si daquele alimento ainda fumaçante.

- Ficou bom?

- Excelente, como de outros tempos.

Celine fica contente ao ouvir aquilo, Félix se aproxima dele.

- Então, faremos como nos propôs.

- É a melhor maneira, amanhã mesmo ordenarei as Linfas.

- Há necessidade de tanto?

- Oras Félix, que graça há quando se tem um poder tão destrutivo e não os usamos?

- Tem razão. Risos.

Celine ouve aquilo e pede licença saindo, lá fora ela segue a passos rápidos em direção a sacristia.

- Onde vais com tanta pressa?

- Luiza.

- O que foi Celine, ficou surpresa com a vinda das Linfas?

- Não, só quero falar com Nelson.

- O que tens para falar com um cativo?

- Ex cativo.

- Ainda não decidi por isso.

- Mais..........

- Chega, venha comigo.

- Para onde?

- Temos um rato para perseguir ou rata.

Celine sente seu corpo gelar e opta por acompanhar Luiza.

Do vitrô, Nelson observa a ida das duas e decide colocar uma roupa casual e segui-las, já na rua, Luiza e Celine tomam um táxi.

- Para onde moça?

Celine olha para Luiza que diz ao homem o local, o carro segue.

Nelson pega outro táxi e as segue.

Nico termina o lanche ali na calçada junto de Elza.

- Então fui descoberto?

- Praticamente.

- O que vai fazer?

- Eu, nada, só penso, temos que abortar tudo.

- Deixe que eu resolvo.

- Vou falar com Gabriel.

- Ele não esta em comunicação.

- Como?

- Foi para outra missão.

- Tão cedo?

- Ordens superiores.

- E agora, estamos sós.

- Nem tanto, Samael virá.

- Mais ele serve ao inferno também.

- Por isso mesmo, tem contas com Sariel.

- Nico, o que pretende?

- Ver o fim deles.

- E se eles se aliarem?

- Isso não acontece, se odeiam.

- Não se esqueça, eles estão há muito com demônios.

- E se eu te disser que há demônios do nosso lado.

- Não creio.

- Acredite, Jonas acha que tem o comando, só que as profundezas é um caldeirão em ebulição.

- Rafael?

- Virá, mais como expectador, não pretende ser ativo nisso tudo.

- O que esta na real acontecendo com eles, de repente não se importam mais.

- Já te disse, é a missão, muito importante, pode mudar tudo.

- Estamos perdidos.

- Ainda não, fique tranquila tudo vai dar certo, eu acho.

Eles ficam ali a papear quando Nico sente o perigo e alerta Elza, ele desaparece e ela também, logo o carro passa por ali bem devagar.

- O que foi Luiza, por que nos trouxe a esta rua sem ninguém?

Luiza desce e vai até a calçada, ali profere um rito e joga um certo pó no lugar onde Nico e Elza estavam.

- Vamos embora.

- Para onde?

- Para casa.

Luiza entra no carro que segue de volta para a igreja, Celine fica nervosa com aquilo, ao chegar desce do veiculo indo para a igreja enquanto Luiza segue para a casa.

- Nelson.

- Celine.

- Por favor, preciso que me ajude.

- O que foi?

- Diga a Elza que seja o que for que tome muito cuidado e que faça logo.

- Até você já sabe?

- Sabe do quê Nelson?

- Nada.

- Olhe, não sei o que diz e nem o quero saber, só diga a ela.

- Tudo bem.

Celine sai dali indo para a casa ao chegar no portão.

- O que foi fazer com tanta pressa na sacristia?

- Falar com Nelson, já havia dito isso.

- Sei lá, você é bem estranha ás vezes, Celine.

- Quer me dizer algo Luiza?

- Não, só vamos entrar, afinal amanhã teremos mais companhia.

- Sim.

Elza chega e Nelson a leva para a sacristia.

- O que foi?

- Celine esteve aqui, acho que foram atrás de você.

- Sim, foram.

- E ai?

- Fique tranquilo, não me acharam.

- É o que você pensa.

Nisso Nelson vai se transfigurando e surge ali na frente dela, Sariel.

- Sariel.

- Já sei de tudo, agora venha, o mestre quer lhe falar.

Elza é levada para a casa, ali no altar da igreja jaz o corpo de Nelson.

Selma se intera do estado de saúde de seu filho, se desespera, só ai se lembra de entrar em contato com Moi, liga para ele várias vezes até que atende.

- Moi.

- Quem?

- Moi, sou eu Selma, sua mulher.

Jonas se lembra, mergulhando as escassas lembranças que ficara no corpo que ele possuiu.

- Oi, o que foi?

- Nosso filho, ele vai morrer, vem logo pra casa, por favor Moi.

- Morrer?

Jonas olha para Félix que logo entende os planos que virão ali.

13092020...........

ricofog e IONE AZ
Enviado por ricofog em 17/09/2020
Código do texto: T7065239
Classificação de conteúdo: seguro