O herói desleixado e a poção mágica.
A fundo via o portal, era sua salvação, tinha que sair dali, aquela era sua única saída. Não podia simplesmente correr até ele, pois no corredor havia um monstro horrível, que podia fragmentar-se em sete, não conseguiria derrotá-lo.
Por mais que se esforçasse para achar uma solução, ele não sentia segurança em executar nenhuma de suas ideias.
Lembrou então de uma poção que ganhara de uma fada há tempos atrás. Ela tinha dado o licor mágico após ter sido salva de um caçador por ele, e, segundo ela, se bebesse daquilo ficaria invisível por um período.
Parecia ser a solução perfeita, nunca pensou que fosse usar a poção e, naquele momento, ficou feliz por não o ter trocado por uma adaga encantada. Bebeu e viu seu corpo sumir, pouco a pouco, suas roupas e sua espada também receberam o efeito.
Então, despreocupado, rumou o portal, bem devagar, como se debochasse do monstruoso ser, parado, esperando que o adversário chegasse.
Porém, antes que pudesse chegar ao destino, o efeito da invisibilidade passou, para sua surpresa. Estava bem em frente ao monstrengo.
O problema foi que a magia usada na poção já estava fraca, estava lá por tanto tempo que acabou perdendo sua eficiência com o passar dos anos.
O herói desleixado só conseguiu engolir em seco naquela hora, teria um grande problema para resolver...