Carne Humana

Depois de olhar para o relógio com forma de gato que balançava sua calda de plástico a cada segundo que passava e que fora um presente de sua mãe - que dizia que faltava um toque feminino à pequena cozinha do apartamento -, Marcos, sentado numa das duas cadeiras da pequena mesa onde, no geral, fazia todas as suas refeições, passou a mão pelos seus longos cabelos ondulados, desfazendo o coque que, por trabalhar na cozinha de um respeitado restaurante da pequena cidade mineira onde vivia, se via obrigado a usar diariamente. Já considerava desistir de preparar a carne que descongelava na pia atrás dele.

- Puta merda... - murmorou, virando-se rapidamente para checar o estado da carne e puxando um maço de cigarro do bolso da bermuda cargo que vestia.

Ter esquecido de tirar a carne do freezer por conta da preocupação com os preparativos do almoço que daria para uns poucos amigos e parentes na próxima tarde para celebrar seu aniversário de trinta e um anos o enlouquecia. É claro que a carne que descongelava, apesar de estar em quantidade suficiente para servir umas sete pessoas, não era o que Marcos pretendia servir. Na verdade, a carne que prepararia para o prato principal já estava na geladeira, pronta para ser levada ao forno mais tarde e, apesar de também ser uma carne cara e de primeira, não chegava aos pés da iguaria que descongelava na pia.

Depois de aproximadamente uns trinta minutos e dois cigarros, Marcos se decidiu. Levantou-se da cadeira na qual ainda estava sentado, tirou a carne ainda congelada de dentro da pia e, com cuidado para não sujar o chão que cobrara tanto da diarista para limpar, devolveu-a ao freezer. Pensando melhor, Marcos percebeu que se preparasse a carne que tanto queria comer, ainda sobraria muito e seus convidados, sabendo o quão bom ele é na cozinha, desejariam experimentar um pouco. Seu orgulho não o permitiria negar-lhes um prato, mas sua mente, com toda certeza, não toleraria ter que achar desculpas para explicar os comentários que surgiriam sobre os estranhos pedaços de carne nos formatos de dedos, orelhas e outras partes do corpo.

LucasRA
Enviado por LucasRA em 14/08/2020
Código do texto: T7034860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.