A garota no elevador
Tem uma garota que eu conheço, que os meus melhores amigos adoram. Minha mãe a conhece e vive dizendo o quanto ela é criativa e faz coisas legais. Até minha ex diz que ela é linda. Muita gente ao meu redor diz gostar dela, mas essa garota nunca me desceu. Simplesmente eu não entendo o motivo de alguns acharem ela "tudo isso". Ela desenha legal, mas algo ali não me convence. Eu sinceramente não vejo nada demais nessa garota.
Um dia eu dei o azar de esbarrar com ela num elevador, quando eu estava indo visitar um amigo. Eu não vi que era ela que tinha acabado de entrar e pedi pra segurar a porta... Quando eu vi, já era tarde. Eu não a reconheci de primeira porque ela estava toda bagunçada, o cabelo desarrumado, a maquiagem borrada e as roupas meio sujas de terra... Nem entendi nada.
Meu amigo morava no último andar e a merda do elevador ficava parando em todos os andares possíveis sem subir uma alma. Parecia que o universo estava me pregando uma peça, me fazendo ficar o máximo de tempo possível sozinha com ela naquele cubículo. Eu rezava pra entrar alguém ali pra eu poder dar qualquer atenção à pessoa e esquecer da presença dela. E eu nem contei a melhor parte, como se já não fosse uma situação desconfortável e bizarra o suficiente, eĺa ainda por cima estava usando roupas iguais às minhas.
Eis que depois de algum tempo daquele clima péssimo, ela me olhou e perguntou "por que você me detesta?". Eu apenas a encarei com mil interrogações no rosto, mas não respondi. Ela perguntou de novo "por que você me detesta?". Calada eu estava, calada fiquei. Porém, quanto mais eu a ignorava, mais ela gritava "por que você me detesta?". Ela gritava, gritava e aquilo foi me irritando de tal maneira que num impulso repentino, eu me vi com as mãos agarradas ao pescoço dela, apertando com cada vez mais força, vendo os olhos ficarem vermelhos e saltados, lutando inutilmente pela vida, com as mãos nos meus cabelos, tentando puxa-los e deixando-os emaranhados, enquanto eu a observava sufocar até morrer.
Depois de alguns segundos, me dei conta do que tinha feito e entrei em desespero. Comecei a chorar sem saber o que fazer e aí, o elevador finalmente chegou no andar do meu amigo. Eu lembrei que da janela dele podíamos ver a horta que os moradores do condomínio estavam construindo e tive uma ideia: enterrar o corpo lá. Eu só tinha que torcer pra não ter adolescentes se beijando na escada de incêndio. Por sorte, o condomínio parecia estar vazio.
Eu tive alguma dificuldade se arrastar o corpo, mas consegui leva-lo até a horta e enterra-lo sob a terra úmida. Acabei ficando suja e, no auge da minha falta de raciocínio, decidi ir até o apartamento do meu amigo pra me limpar. Entrei no elevador rezando pra não aparecer ninguém, mas alguém pediu pra segurar a porta e eu respondi de forma automática atendendo ao pedido... Quando pensei em soltar, já era tarde. Uma moça entrou e eu não a reconheci de primeira, mas depois logo me dei conta.
O elevador foi parando em todos os andares, e aí, ao perceber toda a situação, olhei para a moça, com meus cabelos bagunçados, minha maquiagem borrada, minhas roupas sujas de terra, e perguntei: "Por que você me detesta?".