Os Bolos de dona Maria

Dona Maria era uma senhora muito bondosa que vivia dando bolos para seus vizinhos, poderia ser dia de semana que ela ia até porta de um e entregava o que parecia ser, verdadeiras obras de arte.

Era muito amada e respeitada, não tinha filhos, os únicos que já tivera, morreram ainda quando dormiam ao berço, mas nunca lhe faltava nada. Entretanto, com o tempo, dona Maria ficava cada vez mais fraca, agora usava uma bengala para se locomover e sentia constantes dores nas costas e pernas, porém nunca deixava de fazer bolos para seus vizinhos. Pelo contrário, fazia cada vez mais bolos e distribuía todos aos seus vizinhos.

Certa vez, um rapaz chamado Ruan se ofereceu para ajudá-la, quem sabe também ela poderia lucrar com os bolos e ajudar com as suas despesas, mas a senhora recusou e disse que o que vem do coração não se cobra.

Os feitos de dona Maria ficaram famosos por toda cidade e cada vez mais ela conquistava mais pessoas com sua bondade imensurável. Criaram um sistema de entrega e ela não parava de produzir bolos e continuava recusar qualquer ajuda para faze-los.

Com toda sua bondade, não demorou muito para que pessoas más a criticassem ou questionassem. Falavam que ela era algum tipo de feiticeira ou que sequestrava crianças para fazer bolos de suas entranhas. Mas ela nuca ligou, alias dava risada.

Mas a aqueles que acreditavam e tinham agora medo de dona Maria e paravam de aceitar seus bolos. Mas ela ainda milagrosamente fazia uma quantidade enorme de bolos.

Um dia, Enzo, um garoto de 5 anos, não voltou pra casa quando saiu para brincar na casa de um amigo. A policia foi acionada e como se tratava de uma criança, não hesitaram de fazer as buscas no mesmo dia. O amigo na qual Enzo afirmou que ia, disse que convidou o amigo, mas disse que ele nem havia chego naquele dia. Os detetives perguntaram aos pais, o por que deixaram uma criança sozinha ir para outro lugar. Os dois responderam que por ser perto e a cidade parecia segura.

Passaram semanas, mas a policia não havia encontrado nem vestígios do desaparecimento do menino. Nesse período de uma semana os policias só que queriam agora encontrar o que seria agora o corpo da criança.

Não demorou muito para as pessoas desconfiarem de dona Maria, até mesmo os pais do garoto. Os detetives foram até a casa da senhora a pedido dos pais, mas como era de se esperado, dona Maria não soube nada do garoto e disse que ela não era capaz de tal ato. Por fim os detetives aceitaram uns pedaços do famoso bolo de dona Maria.

O caso ficou em aberto, mas nada, nenhum vestígio ou suspeito, apenas dona Maria. Ao passar do tempo dona Maria veio a falecer. A cidade toda se comoveu e reuniu uma multidão em seu enterro. A casa foi leiloada, já que ela não tinha família e mãe do garoto Enzo se arrependeu amargamente de acusa-la. No caso do pai, ele acabou se matando.

A cidade que não era grande, fazia algumas vezes vigília na porta da casa de dona Maria.

Ao passar do tempo, as pessoas passaram a a agir de modo mais frio, como se a felicidade e a união entre elas fossem ligadas a dona Maria. Não se ouvia mais música ou reuniões, a não ser em nome de dona Maria.

A única pessoa não afetada era Ruan, ele deixou de comer os bolos da dona Maria desde aquele dia. Percebeu que era muito estranho alguém ser tão bondoso, percebeu como era estranho ela fazer quantidades enormes de bolo e era muito estranho o Enzo ter entrado na casa dela naquele dia. A mãe de Enzo não hesitou em acreditar nele na ligação anônima, mas enfim.

Hoganes Molva
Enviado por Hoganes Molva em 06/07/2020
Código do texto: T6997781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.