Ele também gostou de você

Um gato solitário vaga pela rua, seu miado, por alguns milésimos de segundo quebra o silêncio da madrugada, não posso tirar os olhos dele, ao menor descuido ele saltará para o telhado mais próximo e desaparecerá entre as casas. Mais alguns passos e lá está ele, parado no meio-fio, parece tão sozinho, sem nenhum destino. Sinto que ele me olha, um olhar acuado, apesar de ser um animal sinto algo tão humano, difícil explicar, é como se ele quisesse conversar com alguém, estar perto de alguém. Mais uma vez ele atravessa a rua, por alguns segundos permanece estático, observa tudo a sua volta, observa-me uma vez mais e num piscar de olhos sem que eu me desse conta a madrugada o engole, sorrateiramente ele desaparece. Já que meu amigo tinha ido embora, acendi um cigarro, debruçado no portão fiquei pensando na vida. Comecei ter uma sensação estranha, uma inquietação, pensei em entrar, mas quis aproveitar aquele céu estrelado só para mim. – Depois disso eu aprenderia a nunca mais ignorar minha intuição. Ouvi barulhos ao final da rua, como se fossem passos, um a um, vagarosamente – sem pressa alguma. Aquilo me preocupou – estiquei-me para fora do portão na tentativa de ver se havia alguém, mas não consegui ver nada além da rua vazia. Aquela sensação ruim só aumentava – quando de repente senti uma mão sobre meu ombro, fiquei paralisado, não consegui pensar em nada, meu corpo já não obedecia mais aos meus comandos – foi tudo tão rápido que nem tive tempo de correr. – Os passos que ouvi não eram na rua e sim em minha direção. Relutante e com muito esforço consegui virar meu pescoço e olhar para trás. – Um homem muito alto e com olhos cor de fogo fitava-me – nunca vi o inferno mas com certeza ele o carregava em seu olhar. Levava consigo um gato – o acariciava com suas unhas imensas, que mais pareciam presas para dilacerar alguém. – Na minha cabeça rezava para que não fosse eu. Tentei pedir socorro, gritei, mas nenhum som saiu da minha boca – foi quando ele cochichou algo com o gato e me disse: "Parece que ele também gostou de você amigo".