Noite calada

Na pequena cidade de Esplendor do Sul, Robert Castanheira, um jovem comerciante de Sol Nascente, estaciona seu carro em frente a Pousada Recanto e apressadamente entra e se dirige à recepção.

¬¬ — Boa noite! — cumprimenta a bela moça que está atrás do balcão.

Simone, que está fazendo umas anotações o atende.

— Boa noite, seja bem-vindo a nossa pousada!

— Preciso de um quarto para passar essa noite, estou a muito tempo na estrada. A exaustão está acabando comigo, não tenho conseguido ter um sono tranquilo ultimamente — diz Robert.

Após fazer todo o procedimento necessário, Simone o direciona ao quarto.

— Sr. Castanheira, o seu aposento é o de número 105, o terceiro a sua esquerda no corredor, logo após a escada.

— Muito obrigado! — agradece Robert.

Com facilidade ele chega ao pequeno, porém, aconchegante quarto e rapidamente, vai para o banheiro para curtir um providencial banho quente.

Passados alguns minutos Robert sai do banho e exaurido, se deita. O sono não demora para chegar e mesmo não tendo se alimentado durante as últimas horas, prefere o sono à alimentação.

Mas o que parecia ser a tranquilidade almejada começa a ser redesenhada...

No silêncio da noite, em seu letargo profundo... apenas gritos.

Ícelo fazia uso de sua habilidade mor e não lhe permitia acordar.

Por mais que tentasse sair daquele mundo, seus devaneios se formavam em velocidade devastadora, intimidante. Suas vontades sucumbiam às do Deus dos Pesadelos.

Seu corpo suava, suas feições transmitiam desespero, ansiedade... queria despertar mas lhe faltavam forças.

Seus olhos cerrados afadigavam-se na tentativa de ver a luz, mas a cada tentativa infecunda... escuridão.

A noite avançava pela madrugada, e sua luta desesperada não surtia efeito o suficiente para trazê-lo à consciência. Seu coração acelera seus batimentos cardíacos... O desejo de despertar é tudo que lhe resta, mas começa-lhe faltar forças, sua respiração está a cada minuto mais fraca, o bronzeado de seu rosto começa a dar lugar a uma temerosa palidez.

Talvez sua luta solitária contra Ícelo ainda seja capaz de lhe trazer ao mundo real, mas talvez, seja sua última luta.

Será que haverá uma chance para Robert despertar desse pesadelo mórbido? Sozinho, ele será capaz de sair do mundo de Ícelo?

Essas e outras respostas serão respondidas em breve...

Todos os direitos reservados