O lugar onde o sol não alcança-capítulo 2
Então, decidiu ele que deixaria tudo como está, sem mais perguntas. Ele sabia que estava acontecendo algo muito estranho ali, mas era melhor não questionar ninguém, não ainda.
Indo analisar o quadro, percebe-se
que na mesma posição estava quando ele viu antes, quando a mesma dor que sentiu anteriormente na cabeça ataca novamente, ele se firma e tenta continuar acordado, ele resiste e se apoia na parede para não acabar desabando no chão, depois de aproximadamente 16 segundos a dor passa e ele vai em direção ao quarto, ele se deita ainda meio cansado e dorme, novamente ele tem o mesmo sonho, mas agora com outras imagens nas portas, quando ele entra na primeira vê um rapaz, que ele sabia quem era, ele sentiu uma forte atração e ligação com esse rapaz, com ele estava a garota do quadro, agora mais nitidamente ele conseguiu identificar a coloração de cabelo, um tom azul, já não podia saber muito já que os dois estavam de costas, então quando sente que vai acordar tenta se manter calmo, quando acorda, não leva susto e vai atrás do quadro do corredor, dessa vez ele está lá. Ele o pega e adiciona a cor azul no cabelo, seu rosto que tem seus detalhes diferentes do que se lembra continua o mesmo.
André vai até seu computador e tenta procurar sobre a garota que sonha constantemente, ele sente uma forte atração, mas não tem o que pesquisar, não tem nome, nem foto, nem nada, com isso não acha resultados, palavras chaves as vezes não acham o que você procura.
Com sono, e com medo, decide dormir e tentar lembrar mais do rosto da menina qual viu. Quando acorda não se lembra do sonho, apenas com uma dor de cabeça ele se levanta e vai a cozinha, lá, ele vê uma mulher, alta, velha com cabelos brancos, olhos verdes e pálida, magra e com roupas chiques:
- Quem é a senhora? - pergunta Andrew.
- Oh, jovem Andrew como cresceu! quantos anos tem agora? 16?
- Acho que sim
- Acho? hm, curioso
A mulher se ausenta da cozinha e vai em direção a sala, onde a família se encontra reunida, se senta na poltrona com uma xícara de café e assiste à programação. André não entende muito bem o que aconteceu e procura algo pra comer, quando a moça aparece novamente perguntando da moça do quadro:
- Você que a pintou?
- Sim, fui eu
- Da onde tirou a inspiração?
- De um sonho meu.
Margareth, uma senhora muito religiosa, espiritualista e acredita em reencarnação, que diz saber bastante sobre tudo que envolve sonhos, interrompe o rapaz:
- Viu a moça em um sonho?
- Sim
- Interessante, e sentiu algo quando à viu?
- Pra falar a verdade, sim. Eu sinto que conheço ela, mas não sei da onde, não sei nome e só fica na minha cabeça a lembrança do rosto dela que muda a cada sonho.
- Você acredita em vida pós morte rapaz?
- Não sei, nunca me afundei nesse assunto.
Com expressão de surpresa, a senhora puxa André pelo braço e o "arrasta" até o lado de fora da casa:
- E então, descreva a garota do sonho
- Ela é baixa, cabelo azul e...
- Azul? - intervém a madame.
- Sim! azul, achei estranho no começo mas nem tanto, como se eu já fosse acostumado com essa ideia
- Entendo, e o que mais?
- Ela tem olhos grandes da cor castanho, cabelo curto.
- Meu jovem, você sente uma conexão com ela, então você pode já ter conhecido ela em uma vida passada, não é todo mundo que acredita nisso, mas quando você sonha com uma pessoa que você nunca viu e sente certa conexão com ela, significa que era uma pessoa importante pra você.
Com aquilo na cabeça André sobe ao seu quarto e a dor de cabeça parece ficar mais forte, ele então começa a ter fortes lembranças, ele parecia estar na visão de outra pessoa, talvez ele antes de morrer, e com ele a garota dos sonhos, estavam abraçados quando uma forte luz vem em sua direção, não mais com a garota, ele olha em volta e uma multidão se aproxima dele que não consegue se mexer, então com um grande grito ele abre seus olhos e volta a realidade, caído no chão com um nome marcado em sua mão com caneta preta, Beatriz, ele não lembra do nome mas quando fala, só consegue lembrar da garota, quando se lembra do quadro, nele ele havia escrito esse mesmo nome, então, ele vai até o quadro e percebe que o nome continua lá, mas não o que ele tinha escrito antes, e sim "Bretanha", rapidamente vai em seu computador e busca por Beatriz Bretanha em suas redes sociais, não encontra o perfil da garota, mas encontra um perfil que o chama a atenção, Isabel Bretanha, se destacava entre outros perfis pela foto de uma garota de cabelo curto e rosa, ele vai mais a fundo e na parte de amigos encontra o perfil da garota, Beatriz Oliveira, rapidamente manda uma mensagem, mas percebe-se que o local residente da garota é Brasil, e ele se encontra nos Estados Unidos, como pode sentir algo por uma garota de tão distante e como viu ela?. Ela parece diferente do que se lembra, um pouco mais velha, mas mesmo assim ele manda uma mensagem à ela, e fica sem resposta.