(UMA ADMIRÁVEL NASCENTE DE UM DESLUMBRANTE CÓRREGO!)

(UMA ADMIRÁVEL NASCENTE DE UM DESLUMBRANTE CÓRREGO)

Quando observar os orvalhos em um belo arrebol, procure descortinar as singelezas que pausadamente vão se transmutando calmamente. Assim se inicia novo dia nas planícies verdejantes do planeta. belos aconchegos envolvem todos os habitantes do pacato, entretanto singelo vale da esperança. Trigais belos emolduram fulgente a límpida cachoeira, suas aguas fogosas correm céleres em direção do estuário do leito do plácido rio, cingindo longos quilômetros de pura e homogenias canduras, placidamente pequenas e médias correntezas são debulhadas entre as rochas que habitam nas passagens desse rio, para logo a seguir vem a calmaria, criado com isto um propicio ambiente de indescritível calmaria, dando ensejos de variantes cardumes multicoloridos em isentarem suas possantes nadadeiras em direção das margens afim de degustarem diminutos micros seres vivos que vivem nas margens do belo rio. Revoando placidamente belas libélulas, borboletas de matizes multicoloridos, suavemente plainam. neste cenário inenarrável indescritíveis, segue assim o plácido e caudaloso rio em direção do belo oceano. Ele terá que percorrer cerca de mil setecentos quilômetros, em suas águas, barcos de médios portes, e pequenas pirogas navegam em suas mansas águas límpidas. Finda assim uma simples narrativas de uma divina cachoeira que pausadamente cria um majestoso rio que segue sua trajetória há milhares de séculos levando paz, harmonia, e subsistências não só aos viventes ribeirinhos, e milhares e milhares de outros seres humanos que vivem nas grandes e poluentes metrópoles, infectados e infectando todos os dias de miasmas degradantes e destruidoras do singelo e magnifico planeta que é chamado de terra!

AA. ------- J. -------- C. -------- MENDONÇA.

DATA. -------- 02. -------- 02. -------- 2020.

Maroty
Enviado por Maroty em 02/03/2020
Código do texto: T6878882
Classificação de conteúdo: seguro