O relógio II

Naquela casa cor de rosa, antiga, surge alguém – uma mulher, vestia negro.

Lúgubre olhar. Dei-lhe boa noite, disse a ela: ----- Vim aqui te fazer uma visita, visita breve.

Ela: ------ Obrigada... É noite, vá embora. Melancólica noite esta, volte outro dia.

Disse à mulher: ----- Está bem, irei embora, voltarei amanhã, à noite.

Sorriu fria, alma fechada. Sorriso estranho, fúnebre.

Me encarou. E disse: ------ Sim, pode vir amanhã, quando a noite começar

Irei esperá-lo.

Sim, voltei, regressei no outro dia, quando as trevas escureceram a rua.

Ela, mulher, me abriu a porta. Nesse momento ouvi trovões, relâmpagos. Entrei, ela de vestido roxo.

---- Sente-se – me pediu.

Sentou-se ela ao lado – e novamente ouvi aqueles ruídos, do antigo relógio, na parede. Também a velha moldura lá, no mesmo lugar, a foto de uma mulher.

Perguntei àquele ser estranho, a mulher: ----- Quem é essa, essa da foto?

------- Uma irmã, seu nome era Ester. Morreu. De pneumonia, já faz um ano.

----- Qual teu nome? Ela quis saber.

Não respondi de imediato, fiquei em silêncio. De repente senti temor, algo querendo me paralisar, creio, aquilo seria medo, pavor, horror.

A mulher a me olhar, olhar sem vida. Alguma coisa a pairar no ar, sensação mórbida. Ali, ao meu lado.

----- Meu nome é Boanerges.

De novo, lá fora, vindo dos céus, os raios, relâmpagos. Isso me amedrontava. A rua deserta.

Mas ela, rosto pálido, parecia nada sentir, nada a tocar-lhe a alma. Friagem, secura nas emoções.

----- E tu, qual teu nome? Perguntei-lhe.

Levantou-se. Não respondeu.

------ Venha aqui – pediu-me. A acompanhei pelo corredor.

Abriu a porta de um aposento. Disse-me: ----- Entre, descanse um pouco, ali na cama, até os trovões cessarem.

E chovia forte.

Entrei, deitei, ela fechou a porta. E desapareceu, silenciosamente, caminhando pelo corredor, a mulher de vestido roxo.

OBS: O conto terá continuação, em breve. Grato pela leitura. SH.

Salatiel Hood
Enviado por Salatiel Hood em 04/02/2020
Código do texto: T6858166
Classificação de conteúdo: seguro