Dream

John tinha cinco anos quando o viu pela primeira vez, estava escondido no sótão da casa dos seus avós, era velho e estava enferrujado, com trincados enormes na frente e teias de aranhas medonhas na parte de trás. Mas algo o impelia a olhar para aquele espelho!

Naquele tempo ele era curioso e atrevido...

Passado alguns dias, aquela imagem ainda ficava na sua cabeça, o instigando e deixando cada vez mais curioso, porque ele queria descobrir o que havia de especial naquele espelho velho e acabado. O que o tornava tão diferente dos outros, para deixar-lo tão curioso. Mas sabia que queria revê-lo.

Ele não resistiu, verdade, não aguentou e na primeira oportunidade foi na casa da sua avó, correu para o sótão e retirou aquele pano velho que o cobria!!

Imaginem a sua decepção ao ver que apenas era um espelho velho e semi-destruído. Foi engraçado descobrir que o deixava curioso não era nada, que ele apenas estava imaginando coisas sem motivo algum, que ele buscava aventura, e nunca encontrava nenhuma...

Depois dessa descoberta ele cobriu o espelho e começou a sair do sótão, quando ouviu um barulho estranho, começou a ficar mais forte e continuo seu coração disparou, sua respiração acelerou, seus braços congelaram, as pernas tremiam e o corpo começou a andar em direção ao espelho!!!

Começou a imaginar milhares de coisas e não parava mais, cenas começavam a invadir sua mente, horríveis e monstruosas. Sua cabeça começou a rodar, não sabia onde estava mais e finalmente seus estavam se fechando quando ele viu... Ele viu aqueles olhos vermelhos, aquele sorriso insano.

O vulto se encaminhava para a sua direção, a cada passo que dava, John se sentia mais fraco.

Uma voz suave começou a ecoar naquele sótão. John estava adormecendo.

Seus olhos estavam se fechando, sua garganta seca, sua boca aberta de medo!

Ele só se recordaria de apenas uma frase:

“Estou chegando”

Anos depois!

Estava frio naquela escadaria, mas John não queria voltar para casa, seu desejo era de fugir.

Sua família não importava mais, sua mulher era um terror, ele estava com medo e indeciso!

John poderia correr, mas sentia que não poderia se esconder, sua vida estava por um fio!

Aquele vulto teimava em voltar, aquela voz que o remetia ao passado, aqueles olhos que desde quando era criança o assustava.

Ele sabia que era o medo em pessoa, jamais fora corajoso, mas o que estava ocorrendo com ele era impossível de se encarar de frente!

Todos os seus medos estavam voltando, pegando forma!

Primeiro foi à voz, uma voz profunda e baixa, somente ele percebia a ironia que ela continha, sempre foi assim.

Depois apareceram os olhos e ele já não se sentia mais capaz de andar sem pensar que estivesse sendo seguido, olhando para todos os lados, as pessoas agora o taxavam de louco.

John sentia que algo o perseguia, não importasse onde ele fosse algo sempre estava atrás dele!

A semana atrás, um vulto, uma sombra, um corredor.

Um vulto seguindo, uma sombra medonha e um corredor minúsculo, ele estava com muito medo!

Ele resolve ser drástico e covarde,decide se mudar, de casa, cidade e amigos. Um casebre no campo, longe de tudo e todos, sem poluição ou barulho.

Era uma noite de chuva e ele estava sentado em frente à lareira. Barulhos de passos, ruídos estranho cercam a sua casa, seu coração dispara. O medo voltou. As portas e janelas estavam fechadas, mas o barulho continuava!

Ele se esconde embaixo da cama, os passos começam a diminuir. Uma batida forte na porta, as dobradiças suportam a força. Uma segunda pancada, as madeiras começam a rachar. Ele estava escondido, muito bem escondido, diga-se de passagem. Ele revê aquela capa arrastando no chão, cada vez mais seu coração acelera. Ele fecha os olhos e deseja que tudo não passe de um sonho, mas não funciona!

Uma voz cantando, os lobos uivam em retribuição. Outra pancada e mais uma lasca da porta cai. Ele consegue rever aquele olho assassino e tem mais medo. O olho começa a se mexer, esta em busca de seu alvo.Outra pancada e ele sabe que não estará mais seguro.

"Logo essa porta cairá” – John pensa

Sua única opção é correr como nunca correu na vida, mas ele sabe que os lobos estão lá fora a sua espera. Suas pernas estão tremendo, seu corpo gelado. Realmente, ele esta com muito medo.

A chuva começa a diminuir, o som desaparece. Ele sente que algo pinga em sua cabeça, ao olhar, ele revê aquela boca cheia de dentes afiados, sem tempo de reagir ele é mordido!

John grita muito, acorda assustado e com muito medo. Olha ao seu redor e não acredita no que vê. Era tudo um sonho, apenas um sonho!

Ele começa a dar risada, foi real demais para ser um sonho. Ao rir ele sente uma pontada na cabeça, vai se olhar no espelho e nota que esta ficando careca. Rindo ele se dirige ao banheiro. A porta do armário esta entreaberta. Ele entra no chuveiro e ouve um barulho no lado de fora.

A porta do armário se fecha.

Fernando Trevisan
Enviado por Fernando Trevisan em 28/01/2020
Código do texto: T6852654
Classificação de conteúdo: seguro