Mau (L)

Olha ele lá outra vez. Sorrindo... Como ele pode sorrir? Na verdade, ele pode, ele tem tudo! O mundo parece amar esse filho da puta, pois ele tem praticamente tudo o que quer...

Lá está ele com a Letícia. Lá vai ele, de mãos dadas, e aquele maldito sorriso com dentes brancos, perfeitos, e que nunca vão parecer artificiais como os dentes brancos das celebridades de hoje em dia. Essa brancura que me irrita. Essa brancura que me dá ânsia e me arde os olhos.

Não suporto ter que cumprimentá-lo todos os dias. Não suporto ter que sentar ao lado dele na baia, e esperar pelas ligações de clientes insatisfeitos. Esse cara não pode ser tão feliz. No fundo deve ser angustiado, e expõe uma persona falsa, que vomita felicidade, mas que ao final da noite, deve se sentir um merda, deitado num sofá enquanto sua mãe velha diz que ele nunca vai crescer na vida.

Hoje ele entra de férias. Vai na fé do diabo! Tomara que ao voltar seja demitido. Geralmente é assim. As pessoas são mandadas embora após curtir as férias. Com ele não vai ser diferente. Ele erra. Já transferiu ligações erradas, já prejudicou a empresa duas vezes, e não foi demitido. Eu levei advertência porque caguei sem querer no chão do banheiro, quando resolvi tomar laxante para acabar com minha prisão de ventre. Clássico! Quanto mais tento acertar, mas erro e sou castigado. Enquanto isso, o arcanjo Gabriel ali, com seu sorriso branco e cabelos crespos ralos, é o fodão da firma.

Eu sei que ele deve ter um podre. Ele provavelmente espalha nudes, ou ilude gordas para ganhar uma “mamada” num beco da Cinelândia. Ou sei lá, desvia verbas, rouba a tia velha que mora em outro estado. A vida dele não pode ser tão boa. E o pior, é que eu simplesmente não consigo não acompanhar essa merda. Eu preciso segui-lo todos os dias, eu preciso ver ele entrando naquele prédio aconchegante na Tijuca, e cumprimentando as vizinhas que suspiram depois que ele passa. Eu preciso... Eu preciso entender por que ele não dá duas voltas na chave pra trancar a porta, ou porque ao escovar os dentes, não enxágua a boca novamente. Qual motivo de dormir sem nenhum travesseiro? Qual o motivo de, antes de dormir, se masturbar assistindo animes num canal importado do Japão? A perfeição.

Ele não sabe que o desejo o mal. Mas eu não sou mau. Só me peguei fixado num cara medíocre que consegue ser, sem esforço, o que eu sempre tento ser e me fodo.

Hoje fui demitido. Ele me abraçou e disse que conhecia meu perfume. Eu sorri sem graça. Talvez mais tarde a gente saia pra beber e eu possa conhecer ele de perto. Mas não que seja atração. Eu só quero o mal. E que aqueles dentes todos fiquem amarelados, sujos, e se percam na terra molhada...

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 04/01/2020
Código do texto: T6833814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.