o corpo parte 1

As 12:30 da manhã foi encontrado um corpo boiando as margens do rio. A polícia judiciaria foi acionada rapidamente. Em estado avançado de decomposição. Retiraram o corpo da vista de centenas de curiosos. O carro do IML já estava estacionado para retirada do corpo.

Dois detetives apenas observavam a cena do crime com olhares curiosos. Era um homem e uma mulher.

— Vamos direto pro IML — Disse o homem trajando calca jeans e camiseta óculos escuros.

A mulher consentiu com um aceno de cabeça

Param o carro na entrada do instituto medico legal. Saíram do carro. Entraram. Um homem veio ate os detetives vestindo roupa branca. Jaleco não tão branco assim. Com resquícios de sangue aqui e ali.

— Olá doutor. E o corpo? Alguma novidade?

O medico os conduziu ate a sala onde estava deitada sobre uma pedra. Já despida e limpa de toda terra. Com aparência de uns 25 anos. Mulher. Vários cortes pelo corpo.

— Dalton temos um problema grande aqui. O detetive ergueu as sobrancelhas.

— Problema? Que espécie de problema.

Suzane ficou curiosa.

— Os membros pernas e braços não pertencem a este corpo. São de uma outra pessoa. Foram costurados. Estes membros pertencem a um homem. Vocês dois tem um problemão nas mãos, ok.

— Mas isso é impossível. Como alguém vai costurar membros de um corpo em outro.

Suzane arregalou os olhos. Seu coração disparou.

—Farei uma autopsia completa e te mandarei toda informação necessária. Por hora é isso.

Ah! Dalton, já ia me esquecendo traga os membros originais deste corpo pra mim tudo bem pra você.

Os dois detetives olharam para o medico com um ar sombrio e de repente todo o IML foi tomado por aquelas palavras de morbidez e sarcasmo eles identificaram.

Dentro do Siena Suzane levou as mãos sobre a cabeça. Pensativa.

— Depois de uma dessa eu mereço uma cerveja. E você? Oque acha? Olhou para o amigo ao lado.

Ele girou as chaves na ignição e deu a partida. Próxima parada

Pubs bar.

Fagner reis
Enviado por Fagner reis em 11/09/2019
Código do texto: T6742701
Classificação de conteúdo: seguro