(UM ARQUEÓLOGO CHILENO, E UMA CHAPADA RECHÃ AMAZONENSE!)

(UM ARQUEÓLOGO CHILENO, E UMA CHAPADA RECHÃ AMAZONENSE!)

Sentado em um platô da cordilheira do Chile, o jovem contemplava ao longe o magnifica paisagem na ampla e suntuosa esplanada. Um vento frio deves enquanto emitiam suas rajadas, como ele era um autêntico montanhês suas vestimentas eram feitas de peles de carneiros alpinos. Usa uma calça além de do couro, era revestida interiormente de peles de lhamas, suas botas feitas dos mesmos materiais, um gorro cobria seus lisos e negros cabelos, ao seu lado um belo alazão, entremeado das cores vermelho castanho, três mulas, que levava suas objetos de usos essenciais. Estava ele em gruta se protegendo da atual borrasca que, entretanto mesmo em meio daquela tempestade, ele com um binoculo de alta precisão, ele descortinava a bela planura, visto que ela estava bem afastada, cerca de cinco quilômetros da tormenta que caia no platô da Sentado em um platô da cordilheira do Chile, o jovem contemplava ao longe o magnifica paisagem na ampla e suntuosa esplanada. Um vento frio deves enquanto emitiam suas rajadas, como ele era um autêntico montanhês suas vestimentas eram feitas de peles de carneiros alpinos. Usa uma calça além de do couro, era revestida interiormente de peles de lhamas, suas botas feitas dos mesmos materiais, um gorro cobria seus lisos e negros cabelos, ao seu lado um belo alazão, entremeado das cores vermelho castanho, três mulas, que levava suas objetos de usos essenciais. Estava ele em gruta se protegendo da atual borrasca que, entretanto mesmo em meio daquela tempestade, ele com um binoculo de alta precisão, ele descortinava a bela planura, visto que ela estava bem afastada, cerca de cinco quilômetros da tormenta que caia no platô da cordilheira chilena, e vento soprava ao oposto da planície. A tormenta durou cerca de cinquenta minutos, em seguida as nuvens dissiparam, e o índigo céu azul voltou a demostrar sua pujante realeza. Olhando o relógio de pulso, percebeu que estava ele marcando treze horas e vinte minutos. Sorrindo feliz, se levantou e espreguiçando, olhou para seu impávido alazão vermelho castanho, disse e nobre amigo raio vermelho, vamos continuarmos nossas jornadas. O guapo homem, ainda jovem agilmente montou no seleto companheiro de variantes jornadas. As três mulas amarradas na sela fortemente dóceis, também eram acompanhantes de alguns anos daqueles dois viajantes. Olhando uma trilha que levava não ele com todos os demais viageiros em direção da soberba planície. Sem presa ele com seu amicíssimo alazão e a três mulas levaram uma hora e meia até chegarem ao início dela. Mas quarenta minutos aquela comitiva chegou ao pequeno povoado com três mil e setecentos habitantes. Entrando em simples mais higienicamente limpíssima, ele procurou o dono, que estava servido alguns clientes nas mesas cordialmente, conjuntamente com sua linda filha e dois empregados, quando avistou o jovem homem, rapidamente veio em encontro do mesmo e dando uma forte abraço fraterno, articulou: há quando meses não lhe vejo Juan Carlos arribas, por aonde esteve esse tempo todo? Expondo um amplos sorriso este respondeu. O querido amigo sabe que sou um andarilho inveterado, assim sendo nesses seis meses eu fui até a cidade de Copán em Honduras, afim de fazer algumas pesquisas arqueológicas, visto que você sabe que além astrônomo, sou também arqueólogo, sendo recebi um convite de outro grande amigo como você, o professor Adalberto de lã Penha da universidade Mexicana. Ansioso o proprietário do restaurante, indagou; encontraram alguns artefatos arqueológicos valiosos? Sorrindo gostosamente Juan, retrucou ao querido amigo. Sim senhor Pablo, encontramos algumas peças em Copán interessantes, mas deixei com Adalberto de lá Penha para ele avaliar melhor os artefatos arqueológicos. Permanecemos dois meses em Copán, em seguida em viajei para Tegucigalpa, ali embarquei em avião em direção Do Panamá fui visitar o museu antropológico rainha Torres de Araúz, visto que tinha um encontro marcado Rosé Albas que desejam me entregar algumas relíquias que descobriu neste país. Poucos dias passei lá, não tive tempo de apreciar as belezas existentes naquele aprazível país. Logo estava eu novamente dentro de um avião em direção Guatemala. Lá fui para tirar alguns dias de férias pois já tinha passado mais de quatro meses que eu estava nessas estafantes viagens. foi quando recebi uma mensagem vindo do alpes bolivianos de outro arqueológicos Pietro Albas que deseja se encontrar comigo na capital Sucre, em dois dias estava eu confabulando como o seleto amigo, permaneci em Sucre dez dias, uma vez que Pietro Albas tinha conseguido vastos relíquias arqueológicas proveniente do Brasil, essencialmente de uma alta chapada do estado do Amazonas, são artefatos que calculamos que têm idades estimadas de doze a quinze mil anos. o dono da estalagem questionou ao aventureiro de arqueologia. Juan! Como este seu amigo conseguiu estes fartos materiais arqueológicos? Expondo um sorriso, ele respondeu. Pietro Albas ele foi continua sendo um grande pesquisador, e explorando as redondezas do rio Solimões entre as divisas do Peru e Brasil, ele se deparou com uma tribo de nativos desconhecida, que vivia nesse altiplano cerca de dois mil e setecentos metros acima do mar. Admirado ele foi recebido gentilmente por todos os habitantes, ele me disse que conviveu cerca de dois anos e meio no seio daqueles seres cordiais, com isto ele aprendeu não só os costumes e o respeito que todos eles possuíam entre si. Com isto ele além de aprender o dialeto que eles falavam, e foi assim eu ele antes de partir, foi agraciado com essas relíquias antipatiquíssimas. Poso fazer-te uma pergunta, questionou o dono do restaurante. Obviamente contrapôs o jovem homem. Aonde estão materiais raros? Sorrindo este retrucou. Todas essas peças estão no museu do nosso país nobre amigo. Sendo assim lhe indago que vieste fazer hoje aqui? Tornando a sorrir, ele arguiu, olha meu amigo bens sabeis que só voltei aqui para solicitar sua permissão de casar-se com sua bela filha Lolita. Pasmo o este contrapôs, como assim? Agora rindo gostosamente o jovem homem arguiu. Nós já nos amamos desde crianças sendo assim se o senhor nunca desconfiou, pois, nossos encontros sempre foram secretos, entretanto hoje eu decidi tomar coragem a fim de tomar essa coragem. olhando que jovem homem do restaurante, no íntimo ficou feliz, porquanto diante dele estava um homem digno e honesto, sendo assim ele prazerosamente concordou a solicitação. Olhou a bela filha que aparentemente estava alheia o diálogo, ficou radiante com aquiescia do bondoso pai. Três dias após aqueles diálogos corretos homens, o casamento foi realizado em uma cerimonia simples com dez convidados, após o almoço casal montado em seus belos alazões partiram em direção da capital Chilena, Santiago uma vez que após a lua de mel eles voltariam há suas pesquisas, pois ela era formada em biologia marinha e com o apoio do amado esposo ela uniriam seus conhecimentos ao deles afim de prosseguirem suas pesquisas que seria dedica no platô existente no estado do Amazonas no Brasil. Finda assim por momento uma pagina de pessoas que se dedicam com afinco não só estruírem a maioria da humanidade, mas essencialmente preservar o belo planeta que é chamado de Terra!

AA. --------- J. --------- C. -------- DE. --------- MENDONÇA.

DATA. ---------- 22. --------- 08. --------- 2019.

HORA. --------- VINTE DUAS HORAS E TRINTA E SETE MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 22/08/2019
Código do texto: T6726827
Classificação de conteúdo: seguro