Ligação de Sangue

Estávamos sozinhos em nossa casa, apenas eu e meu irmão.

Estranhamente, eu me encontrei dispersa no corredor de nossa casa.

Quando me dei por si e virei-me, vi meu irmão cercado por pessoas. Elas utilizavam mantos negros que iam de seu rosto até o pé e proferiam palavras que eram inaudíveis para mim.

Aquilo me deixou apreensiva.

Chamei pelo nome de meu irmão. Ele parecia preocupado, mas minha voz fazia-se tão imperceptível que nem eu mesma conseguia ouvi-la.

Meu peito se apertou quando percebi o sangue que estava em derredor de meu irmão e daquelas pessoas. Eles estavam dentro de um círculo de sangue que era delimitado no chão. Levei minha mão até a boca, eu estava confusa e espantada.

Tentando entender o que se passava ali, percebi que o círculo de sangue estendia-se até onde eu estava, fazendo outro círculo.

Quando percebi que eu estava inclusa nisso, minha mente balbuciou:

“Você será a próxima”.

Minha mente paralisou, eu não sabia o que fazer.

O que estavam fazendo com meu irmão?

A cada momento que a apreensão crescia, meus dedos tremiam.

Ele não me ouviria; ele estava totalmente disperso como se estivesse em transe.

Optei por uma fuga, mas eu me recusava a aceitar essa opção como única escolha.

Pensei e pensei, mas nenhuma solução parecia-me apropriada o bastante.

Quando por fim, os lábios daquelas pessoas pararam de se mexer, percebi que era a minha hora.

Ao perceber isso, minhas pernas, instintivamente, começaram a se mexer.

Saí daquela casa num pulo. Minha mente rodopiava.

Em frente a minha casa tentei processar o que ocorrera, mas era difícil.

Um sentimento de culpa dilacerante pousou em meu ser.

“Eu abandonei meu irmão”.

A culpa era tanta que decidi voltar para ajudá-lo, mas mudei de ideia ao ouvir um grito.

O grito era alto o bastante para ser ouvido pela vizinhança inteira; um grito tão alto que fazia-se perceptível de quem era.

Meu irmão…

Recuei, por medo, ao ouvi-lo.

Lágrimas pousaram em meus olhos.

Eu fugi, por fim.

O que me esperava a partir de agora, nem eu mesma sabia.

Milene Ambrósio
Enviado por Milene Ambrósio em 13/08/2019
Reeditado em 13/08/2019
Código do texto: T6719131
Classificação de conteúdo: seguro