SOB O MESMO PARAÍSO 3 16 ANOS IND

Já é manhã de segunda quando Sofia já no bote se despede com acenos para o casal que ficara no barranco.

- Tchau.

- Tchau.

Já distante ela olha para Moisés que se distrai a olhar para a imensidão do rio.

- Trouxe tudo?

- Sim senhora.

- O que achou dela?

- Da mulher nova de seu irmão?

- Sim.

- Acho que vai durar.

- Tomara que sim.

- E a senhora?

- O que tem eu?

- Gostou de ver a felicidade de seu irmão?

- Preste atenção no trecho homem.

- Sim senhora. Os dois seguem rio acima, o bote aporta num pequeno porto precário.

- Hoje não veio ninguém.

- Se acha assim.

Logo surgem 6 homens em terno, com pistolas em mãos.

- Tudo bem, já não esta mais aqui quem disse.

- Olá Moisés, demorou meu coração, amor.

O homem desce até a beira, estende a mão para Sofia que o segura e sai da embarcação.

- Oi Francisco. O homem olha fixo em Sofia.

- Diz pra mim, minha razão, esse senhor te respeitou, foi legal com você? Beijos.

- Sempre querido, Moisés é um quase cavalheiro.

- Quase?

Pergunta o boteiro.

- Você é pobre, isso te responde. Francisco dá sinal aos seus que ajudam Moisés no desembarque dos pacotes.

- Veio tudo?

- Sim senhor.

Meses depois, Marcos sai do banho secando seus cabelos, Nancy esta arrumando as roupas no armário.

- Amor, aquela calça, a cáqui........

- Deixei no sofá.

- Sabe que eu te amo?

- E eu, não sei mais ficar sem você.

- Vamos para a cidade amanhã.

- Vamos?

- Quero que venha comigo, tenho negócios.

- Tudo bem.

- Que bom, sabe, fico feliz que tenho você, aqui comigo.

- Ai, seu bobo, mais sabe, já que vamos para cidade, vou aproveitar e comprar algumas coisinhas que estou precisando, sabe onde está o meu cartão?

- Que cartão?

- Aquele que você me pediu outra vez......

- Ah sim, sabe, deixe isso, a gente compra na grana, vou estar com você.

- Mais é que, eu gostaria de ver outras coisas e........

- O que foi amor, não confia em mim?

- Não é isso, é que...........

- O que foi Nancy, vai diz logo. De um rispido momento ele se transforma a segurando com certa força pelo braço, a deixando um tanto dolorida.

- Por favor Marcos, você esta me machucando.

- Me desculpe amor, foi impensado, me perdoe, me perdoe. Ali ele a abraça, Nancy não esconde o medo que passara segundos antes na mão daquele homem que ela tanto confia.

No outro dia, já no cais, eles seguem para a cidade.

As compras são feitas de forma alegre, sempre tendo Marcos a beijar, cariciar e abraça-la.

- Amor o que acha daquilo?

- Lindo, não tão quanto a você.

- Você é um bobão.

- Lindona. Em determinado momento ele decide por deixa-la e segue para um bar no outro lado da rua, onde senta em uma mesa na calçada, cerveja e porções e 1 dose de cachaça.

- Eh vidão hein.

- O que foi Marluce, caiu da cama logo cedo?

- Acha que senhor pode sair as compras?

- Estou com minha mulher.

- Minha mulher, quem te viu e quem te vê.

- Vai logo, vaza. Nisso vem até a cafetina, uma mulher de seus 20 anos, morena, cabelos curtos, sorriso cativante, em short e blusa.

- Comprou tudo?

- Sim, já podemos ir. Marcos não esconde a surpresa diante a beleza da mulher.

- Ir, para onde?

- O que foi Marcos, você acabou de me expulsar daqui.

- Vai Marluce, cadê seu senso de diversão.

- Ah sei.

- Não vai me apresentar a sua moça?

- Sou Vera, cheguei há pouco....

- Vera.

Marluce entra.

- O que foi Marcos, ela é nova aqui, se quiser conhece-la vá até a ciranda á noite.

- Na próxima, com certeza estarei lá. Nancy atravessa a rua indo á mesa.

- Oi.

- Oi querida, nos desculpe ficamos aqui conversando com seu esposo, mais já estamos indo, sabe, temos negócios.

- Sei, sou nancy, a mulher dele, ja que se conhecem por que não se juntam a nós?

- Bem que gostaria, mais sabe, tenho muito a fazer, sai com minha afilhada, entende, coisas de mulher.

- Sim, afilhada, entendo, já fui afilhada algumas vezes.

- Acho melhor irmos, prazer Nancy, sou Marluce.

- Prazer todo meu. Marcos entra.

- Nao vamos beber nada, esta tão quente?

- Acho que sim. nancy pede a Marcos que faz sinal ao garçom, Marluce e Vera se despedem até que...

- Por que não nos fazem uma visita um dia, vai gostar, a ilha é estonteante?

- Adorei, ja esta marcado.

Marcos olha para quilo e faz um certo ar de insatisfeito.

10082019...........

paulo fogaça e IONE AZ
Enviado por paulo fogaça em 11/08/2019
Código do texto: T6717694
Classificação de conteúdo: seguro