O eco

Chegaram as férias, eu tinha uns 10 anos,éramos uma turma de amigos e alguns parentes entre 10 e 17 anos.

Fomos para uma cidadezinha do interior que tinha uma belíssima cachoeira onde passávamos horas conversando e tomando banho sem se preocupar com o tempo.

À noite,alguém tocava um violão e cantávamos algumas horas para desespero dos vizinhos alheios ao nosso romantismo infanto juvenil.

Ficávamos na varanda e ríamos muito com a desafinação de cada um.

Uma certa hora veio o cansaço, então nos recolhemos para nossos quartos, eram quatro, em um deles dormiam meus padrinhos e os outros foram divididos entre nós.Cerca de duas ou três pessoas em cada.

No último quarto, dormimos eu e uma amiga de uns 15 anos.

Não sei precisar a hora ,mas já era alta madrugada quando acordamos com um barulho ensurdecedor de cavalos relinchando e cavaleiros gritando muito...era um cenário de uma guerrilha em nossas mentes.Será que era um pesadelo? Na penumbra, o quarto parecia absolutamente normal, mas o som continuava como se eles, (que pareciam dezenas ou centenas de cavalos montados),estivessem passando por dentro do quarto uns iam e outros vinham em sentido oposto. E a gente lá no meio sem saber o que fazer...

Em pânico e de joelhos na cama e abraçada uma na outra, gritando por socorro e chamando minha madrinha.

-você está vendo alguma coisa??-perguntava,

-eu não!só escuto!-dizia a outra.

-está repreendido em nome do Senhor!

-Sangue de Cristo tem poder!

-Pai nosso...e seguíamos rezando...

Enquanto sentíamos o vento soprar em nosso rosto e cabelos, dava para imaginar até a "poeira" subindo do chão do ''deserto"...

De repente minha madrinha entra no quarto, acende a luz e cessa o barulho... Mas continuou ecoando em nossa cabeça nos deixando desnorteadas..

-o que está acontecendo aqui?? Por quê vocês estão gritando igual duas doidas?

Explicamos como tudo aconteceu e ela simplesmente acreditou que tudo não passou de um pesadelo e mudou a gente daquele quarto...

Muitos anos se passaram mas o relinchar dos cavalos e os gritos dos cavaleiros ainda povoam nossa memória...imagens de filmes com guerrilhas etc, me remetem ao episódio da infância.

Não vimos nada.Mas as imagens de um filme e a sensação aterrorizante que passamos ficaram marcadas até hoje em nossas mentes.

Cris Chanel
Enviado por Cris Chanel em 21/05/2019
Reeditado em 26/05/2019
Código do texto: T6653244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.