"A vida se apresenta em versões distintas, sendo mais branda para alguns, enigmática para outros, com nuances de paz e para muitos ela se apresenta sofrida e cruel demais".
 

REVELAÇÕES ATRAVÉS DE UM ESPELHO
 
USA, 21 de Dezembro de 2016...
 
  Elisabeth (29) e John (31), um casal típico americano vivia uma vida confortável na Califórnia com seu filhinho Michael (6).
  Ela uma promissora escritora de contos infantis que fazia de sua arte um meio de divulgar a ideia de um mundo mais humano e voltado totalmente a magia da infância.
  O marido, um renomado psicólogo e professor universitário,  especialista em casos complexos de distúrbios diversos e pós-graduado em neuropsicologia juvenil.  
  Como mencionado, uma vida até certo ponto tranquila, até acontecer algo que veio marcar, transformando de vez o futuro daquela família.
  Num desses passeios de férias numa praia onde costumavam frequentar, o menino sofre um afogamento e apesar do socorro ser eficiente e rápido, ocorre inevitavelmente a ingestão de muita água pelo organismo do pequeno Michael, com reflexos cerebrais gravíssimos, levando-o gradativamente de um estado semi..., progredindo até tornar-se vegetativo, por completo.
  Dois anos depois deste triste e fatídico incidente, o menino vem a falecer por insuficiência respiratória e falência múltipla dos órgãos.
  Muitos, até podem supor ser mais fácil num caso como esse, onde ambos esclarecidos e bem estabelecidos na vida social e financeira,
suportarem um revés tão difícil.
  M
as nada disso, pois a perda de um filho, único e tão prematuramente, lacera e fere de morte qualquer um, independente da classe social ou outros fatores mais.
A vida do casal, nem podia ser diferente, sofre uma alteração profunda á ponto de ficar impossível a permanência naquele lugar.
  Por estarem tão próximos de onde ocorreu a tragédia e com as lembranças do filho, á fazerem á todo tempo remoer uma espécie de culpa pelo ocorrido, fizeram amadurecer uma decisão irrevogável e inadiável.
  De comum acordo decidem em vender tudo e irem morar num lugar bem distante e diferente de tudo por ali, naquela cidade, só não sabiam para onde mudariam.
 Pesquisas, informações diversas sobre um possível lugar, diferente daquela realidade, ocuparam por algum tempo suas mentes provocando um ânimo extra na vida dos dois.
  Elisabeth deixa de escrever por um bom tempo, abandonando até um projeto escolar que havia assumido com a rede de educação pública de sua cidade, já em fase final de elaboração.
John por sua vez diminui seu ritmo de afazeres, pois também era professor de uma universidade na Califórnia, para ficar mais próximo física e emocionalmente da esposa.
  Num final de semana resolvem viajar pelo interior do país, coisa que nunca faziam já que seus itinerários de férias e viagens nunca contemplavam cidades interioranas.
  Nesta primeira incursão perceberam o tempo e as maravilhas que deixaram para traz em não optarem por viagens assim tão agradáveis, visitando lugares interessantes e muito simples.
  Outras e seguidas viagens iguais se repetiram até que optaram de vez em ir morar numa cidadezinha, embora fria e pequena, aprazível e bem aconchegante, chamada 'Praire' no estado de Minnesota.
 
...segue...