Flores de inverno

Tudo começou em uma noite fria de inverno, onde não tinha flores, nem animais felizes pela rua da minha pequena cidade natal, onde a solidão invadia as casas e o cheiro de lenha vindo das chaminés perfumava as ruas. Em um tempo desses eu ficava sentada em minha poltrona de veludo vermelho, na frente do fogo intenso da lareira, lendo um bom livro, um romance, tomando uma xícara de chocolate quente com marshmellow e chantilly.

A história do livro era intensa e confortável para mim, basicamente um casal, separado pelo tempo, pela distância, em pleno inverno, o amor precisa de calor mas a temperatura estava tão baixa que seus corações se esfriaram e os amantes não tinham mais lenha seca para se aquecer. O amor continuava mesmo estando tão longe e sendo assim a dor aumentava cada dia mais, queriam estar juntos mas não conseguiam admitir.

A história era familiar porque eu estava congelada, a sensação é horrível, como uma flor de amor congelada pelo inverno frio, agonia é a palavra.

Um segredo sobre as flores: elas são lindas e delicadas mesmo com espinhos elas não são seguras, sempre tem que haver muito cuidado e carinho pois com o menor sinal de insensatez ela murcha e morre.

E é assim que eu vivia minha vida desde a partida dele, flor de inverno. É como se sentir congelada, fria, em algum lugar onde não se ache um cobertor, um chá, um abraço. Era impossível se aquecer.

Quando chega o verão, o calor invade o mundo mas as flores secam, morrem e nascem outras no lugar. O amor é assim: Ele esfria e morre mas aparece outro e floresce de novo.

A primavera é a fase de transição entre o frio e o calor, é onde plantam as sementes. A época mais linda que fazem flores aparecerem e amores florescerem.

Quando se está congelado a de sempre lembrar: a primavera está chegando alguém vai plantar uma semente.

Mafê Binns
Enviado por Mafê Binns em 23/12/2018
Código do texto: T6533522
Classificação de conteúdo: seguro