(UM SUBLIME ENCONTRO DO SELVICOLA ADONIRAM COM OS HARMONIOSOS HABITANTES DA MAJESTOSA FLORESTA!)

(UM SUBLIME ENCONTRO DO SELVICOLA ADONIRAM COM OS HARMONIOSOS HABITANTES DA MAJESTOSA FLORESTA!)

Soluça as nuvens! Seus soluços são calmos e seletos, suas benditas lagrimas descem sobre a sofrida terra. Recebendo aquelas sutis gotículas todos animais considerados “irracionais” se deleitam com aquelas benditas dadivas, as aves e os pássaros regozijam em uma singela sinfonia, e todos cantam. Nos pântanos os batráquios emitem seus agradecimentos, as flores de magníficos matizes exalam suavizem-te perfumes. As esplendidas florestas recebem nas suas arvores aquelas dadivas generosas com encanto de agradecimento. Os córregos se refazem alegremente, e seus habitantes vem à tona afim de agradecer as abrandar a seca que rondavam seus lares. Neste sublime apanágio Aprazível hordas de minúsculos elementares saem em belas revoadas iluminando todo aquele brioso cenário. Naquela esplêndida harmonia leivas dulcíssimas aquarelas forma-se com surgimentos de cinco extraordinários arco íris projetam suas setes cores sobre aquelas magnas leivas. Sentado na estrada de uma calma gruta, o jovem Adoniran retirando de sua aljava há inseparável flauta feita de bambu começou a toca-la. Delicadas notas musicais começaram elevar-se em direção do éter, ouvindo aquela celeste musica todos os elementares agruparam em volta do jovem indígena, junto todos iniciaram um soberbo e brioso cateretê. Envoltos naquela sublime confraria começou descer dos arco íris imperceptivelmente flamas provindas das suas setes cores as quais são vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil índigo, violeta. uma resplandecente metamorfose sucedeu, os pingos provindos das carinhosas nuvens se fundiram com os resplandecentes lumes, diversas aves pousaram na entrada da gruta a fim de participarem daquela harmônica festança, compareceu algumas jaçanãs, maracanãs, xéxeus, araras canidés, e maviosos uirapurus, tangarás, entre outras, como variantes espécies de pássaros. Lentamente o sereno manto da noite começou acobertar aquelas leivas briosas. Ordeiramente todos os participantes foram se retirando, as serenas nuvens e os esplendorosos arco íris se dissiparam placidamente. Ficando sozinho o jovem selvícola Adoniram tocou uma ultima serena canção na sua flauta de bambu, enquanto tocava uma fulgida luz o envolveu, e eu corpo começou transmutar, pausadamente ele se transformou-se em divinas flamas que eram compostas das setes cores do arco íris, serenamente ele foi se elevando em direção do macroinfinto, uma vez que ele era um dos arautos do grande amor universal.

AA. --------- J. -------- C. -------- DE. -------- MENDONÇA.

DATA. -------- 03. ---------- 09. ---------- 2018.

HORA. --------- VINTE UMA HORA E TRINTA E OITO MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 03/09/2018
Código do texto: T6438668
Classificação de conteúdo: seguro