(MAIS UMA ILUSÃO VIVIDA POR UM HOMEM EM UM FALSO "AMOR"!)

(MAIS UMA ILUSÃO VIVIDA POR UM HOMEM EM UM FALSO “AMOR”!)

Sentado em um dos bancos da praça que naquele estava praticamente vazia. Olhou o relógio em um dos pulsos, há hora marcava vinte três horas. As luzes de neons em alguns postes iluminavam a praça vazia. Seus olhos azuis ficaram observando alguns carros que passavam na avenida principal. Apesar disso seus pensamentos estavam distantes, sim! Uma vez seus projetos ideários se esfumaçaram na ilusão de uma mulher bela, mas vivia de perfídias. Há conheceu-a em diante de um teatro na Cinelândia, como ele era uma homem apreciava operas, concertos, nos seus momentos de folgas do escritório, ele tinha o prazer de desfrutar das peças e consertos nos teatros da cidade do rio de janeiro. Como um excelente advogado e uma cultura elevada, sua vida foi sempre dedicada a área casuísticas. Com esmero ele consegui galgar não só respeito dos colegas, com também obter uma vasta clientela, com isto seu nome começou a aparecer nos principais jornais matutinos da cidade. Nas recepções elitizadas ele era sempre convidado. Quão ele uma homem jovem ainda com a idade de trinta e dois anos, belas mulheres olhavam-no interessadamente, casadas, separadas, viúvas. Algumas delas ele as levou-as aos hotéis, entretanto eram encontros rápidos, uma vez que ele o que ele procurava era uma honesta e sincera, e que o viesse lhe amar não por seu nome afamado, por seus bens financeiros. Foi em uma sexta feira que haveria o ballet lagos dos cisnes do grande compositor e maestro Piotr Ltich Tchaikovsky, ele já tinha assisto aquela obra prima duas vezes, não obstante disso ele sentia-se sempre atraído por aquele ballet magistral. Enquanto ele aguardava o teatro abril as portarias, ele resolveu sentar em dos bares cafés na Cinelândia. Solicitou a um dos garçons que lhe servisse um Chope, estava pausadamente deleitando-se com o mesmo quando o de repente uma belíssima jovem sentou-se em outra mesa que dava de frente da mesa que ele estava sentado. Vestida elegantíssima. Seu vestido rosa organdi alongado, um par de sapatilhas castanhos claros, sobre sua homogenia cabeça um chapéu de feltro branco envolto em uma fita esverdeada, um colar brilhante envolvia seu gracioso colo. Olhando aquela diva, Osvaldo Santarém fraga, este era o seu nome, sentiu no seu imo intenso estremecimento, seu coração acelerou as batidas, não se contendo ele levantou-se de sua mesa e encaminhou em direção da mesa que a belíssima mulher estava sentada. Como ele também vestisse esmeradamente, consecutivamente sua presença atraiam os olhares femininos maliciosamente. Nesta noite da apresentação do clássico ballet, ele estava vestido com um terno de poliéster cinza claro, uma gravata de seda azul índigo, sapato da marca Di Pollini. De modo gentil deu boa noite, ela com elegância respondeu. Boa noite! Empostando uma voz de locutor inquiriu. Desculpa por minha intromissão uma vez a bela talvez a dama esteja esperando alguém! Expondo um belo sorriso, ela conta pois. Não! Eu não esperando alguém, estou aqui uma vez que pretendo assistir o ballet. Feliz com a resposta da bela mulher, ele respondeu que estava ali também para assistir o mesmo ballet. Com essas palavras o gelo foi quebrado, ela desenvolta inquiriu. Então lhe convido a sentar na minha mesa. Com indescritível felicidade ele aceitou. Assim iniciou-se um belo romance. Assistiram o ballet, após eles saíram era vinte duas horas quando eles foi jantar em restaurante de classe, as duas da madrugada ele se ofereceu a levar a sua residência, ela agradeceu gentilmente. seis meses se passou, ele loucamente apaixonado por aquela belíssima mulher lhe fazia todos os desejos, com isto lentamente ele foi esquecendo dos seus compromissos profissionais, parcamente ele ia ao escritório, os cinco funcionários que eram estagiários ligavam constantemente, entretanto ele desligou o telefone o em sua mente só visualizava o esbelta mulher. Carmem Alencar Silveira, esta o nome dela, vendo que aquele homem estava em suas mãos começou explorara-lo de toda maneiras, ela conseguiu que comprasse uma carro luxuoso, roupas caras, joias, até ela arranjou uma maneira que abrisse um conta bancaria exclusivamente em seu nome. Um dia ele após cinco meses ele foi ao seu escritório, para sua surpresa a porta estava fechada, abrindo deparou com uma triste admiração, seus estagiários tinham indo embora. Sentando observou que tudo estava empoeirado, sentando em sua mesa e outra triste surpresa abalou seu emocional completamente. As centenas e centenas de processos de clientes tinham sumidos. Abateu um desespero completo nele. Como um ébrio ele voltou a sua casa, outra péssima surpresa lhe aguardava. A bela Carmem, tinha ido embora, deixando uma carta de pouca linhas que lhe dizia o seguinte. “caro Osvaldo foste um homem que me presenteou-me com tudo que sempre almejei, porem como eu descobri que está falido financeiramente estou lhe deixando. Que senti por você, deseja saber? Nada! Você foi para minha o meio de eu adquirir não só suas benécias mais outros conhecimentos de homens de posses, já faz dois meses que estou me encontrados com rico empresário que você me apresentou, neste momento que você está lendo está carta, eu com ele estou viajando em luxuoso transatlântico em direção da Europa. Sem, mas nada para expor, assinada. Carmem!” Voltando a deserta praça, sentado em dos bancos da mesma, o antigo famoso advogado colocou as duas mãos nos rosto, lagrimas desditas começaram a rolarem daquele homem que no impendo, confundiu paixão alucinatória, com o significado do puro e sincero amor! Qual será seu futuro daquela noite? Eu respondo: Só o tempo dará resposta!

AA. -------- J. -------- C. --------- DE. --------- MENDONÇA.

DATA. --------- 27. --------- 06. ---------- 2018.

HORA. --------- VINTE DUAS HORAS E QUARENTA E CINCO MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 27/06/2018
Reeditado em 28/06/2018
Código do texto: T6375763
Classificação de conteúdo: seguro