Imagem relacionada
          CAPÍTULO II

     Toalhas de mesa são lavadas com todo cuidado, principalmente se elas são de seda e nas cores branca e vermelha. As cores foram escolhidas pela noiva e todos os arranjos, acessórios, enfeites e flores teriam que ter o branco e o vermelho prevalecendo.
     
As peças foram cuidadosamente dobradas uma a uma e arrumadas com todo capricho numa enorme mesa de madeira na garagem da casa de Eulália. E essa tarefa leva um tempo enorme. Naquela manhã, sua casa tinha se transformado num completo pandemônio.
    
Aliás, aos  sábados a casa estar num autêntico pandemônio era rotina. Eulália tinha duas auxiliares que ajudavam a passar e dobrar as toalhas e as coberturas das cadeiras. O grande problema é que naquele dia nenhuma das duas ajudantes tinha vindo trabalhar e já eram 10:00.
    
As duas jovens eram irmãs e avisaram em cima da hora que não poderiam vir, pois sua mãe acabara de ser internada. Tinha sofrido um derrame.
    
A conversa por telefone tinha sido tensa. Eulália entregaria a encomenda , pois estaria sendo ajudada pelo marido no trabalho final de passar e dobrar as toalhas. A entrega iria atrasar bastante...

   
O atraso na entrega das toalhas não era esperado por Eduardo. Isso aumentou suas preocupações mas no momento não havia o que fazer. Continuou supervisionando os últimos retoques das instalações elétricas nas mesas de frios, bolo e a de doces e chocolates. Eram mesas com tampos de vidro que iluminadas por baixo com fortes lâmpadas coloridas, dariam um efeito espetacular nas mesmas, cuja decoração seria completada com pequenos arranjos compostos de rosas brancas e vermelhas.
    
Eduardo olhou novamente para o relógio. Eram 11:30. Onde estavam as flores ? O florista ficara de entregar os arranjos grandes e os menores , além de pequenos jarros de vidro que ficariam sobre as mesas. Em cada jarro, uma tulipa branca.
   
A tensão aumentava à medida que se aproximava a hora da festa. Eduardo pegou seu celular para fazer uma ligação. Automaticamente olhou para o relógio. Eram 12:15... 

    
Carlinhos era um florista conceituado e consagrado. Tinha suas manias e seus trejeitos , mas como profissional era impecável. Era um verdadeiro artista.
    
Antes de fazer a entrega das flores e concluir a decoração no salão de festas conforme combinado com Eduardo, teria que decorar a igreja onde seria realizada a cerimônia.
       
O grande problema é que naquele dia estava sendo realizada uma cerimônia de primeira comunhão de crianças da comunidade e que frequentaram as aulas de catecismo. A igreja estava em festa naquela manhã.
    
A questão é que quanto mais a missa e a cerimônia da primeira comunhão prolongassem, maior seria o atraso na decoração da igreja e por consequência, o atraso na decoração do salão poderia ser catastrófico.
    
Carlinhos atendeu ao celular e explicou a Eduardo o que estava acontecendo. Infelizmente, diante das circunstâncias ele estava super preocupado e não tinha certeza se poderia cumprir os prazos para a decoração da igreja e do salão.
    
Eduardo  desligou o  telefone com a fisionomia carregada. Nuvens sombrias pairavam sobre sua cabeça.
    
O coração estava acelerado e ele fez um enorme esforço para não transmitir suas preocupações aos seus auxiliares.
    
As coisas poderiam dar errado, não sair como planejado...

                   ...continua...


                                                                                  *********



(...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/05/2018
Código do texto: T6347899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.