Capítulo II: O acordar de um investigador
Hander estava intrigado e meio confuso. mas continuou a olhar minusciosamente para aquele local. Acometido de espanto puro, começou a juntar as coisas, pensando o que que havia acontecido. O sumiço da sombra? o sumiço dos Torrilhões?. Voltou para casa insatisfeito com pouca elucidação do caso!!!!!
No dia seguinte Hander saiu com alguns amigos, e relatou sobre essa história. Ninguém acreditou. Jackson riu da cara de Hander, July ficou ressabiada, desconfiada, Arniclênes sorriu de leve, mas desconfiou.
Hander pensou que estava maluco pois ninguém acreditava na sua história. mas seguiu brincando de bolinha de gude. Lá pelas 16h cansaram de brincar e Hander e os amigos voltaram pra casa, o caminho da casa de Hander passava pelo mesmo local onde havia acontecido a história. Hander parou no gramado, sentou e começou a mexer nas bolinhas de gude. sentiu o mesmo pressentimento de uma sombra em cima de sua cabeça. Olhou ao redou e enxergou os pássaros novamente pastando. Dessa vez olhou rápido pra cima. Suas vistas escureceram e ele desmaiou.......