(UM LINDO ENCONTRO NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO!)

(UM LINDO ENCONTRO NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO!)

MARIA DA SILVA LOPES. PRAZEROSAMENTE CAMINHAVA BELA LINDA CIDADE DE VILA VELHA, NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO. QUANDO SE DEPAROU COM UM FATO INUSITADO. NO DECLIVE DO MORRO A AVISTOU UMA BELA AVE REVOANDO ACIMA DOS MAGNÍFICOS ARVOREDOS. SEUS OLHOS NEGROS TORNARAM-SE EMBEVECIDOS COM A BELA PLUMAGEM DA AVE, DE VARIANTES TONALIDADES. DOS SEUS LÁBIOS CÁLIDOS, PAUSADAMENTE ABRIU-SE UM BELO SORRISO. CALMAMENTE SUA MENTE DE MAGNOS PENSAMENTOS DEIXOU-SE FLUTUAR POR MAGNÍFICAS PARAGENS. NESTE DEVANEIO NEM PERCEBEU A CHEGA DE UM JOVEM, QUE PAUSADAMENTE PERGUNTOU: QUE ESTAIS SONHANDO DIVA DIVINA? SOBRESSALTANDA A MEIGA MARIA EXCLAMOU. OH! EXPONDO UM SORRISO FRANCO, O JOVEM VOLTOU A PERGUNTA. QUE ESTAIS SONHANDO DIVA DIVINA? VOLTANDO, OBSERVOU AQUELE ROSTO SERENO, PARA EM SEGUIDA RESPONDER. ESTAVA OBSERVANDO AQUELA MAGNÍFICA AVE REVOANDO ACIMA DOS ARVOREDOS, SEM PERCEBER DEIXE MEUS PENSAMENTOS DIVAGAREM. – PODERIA POR “ACASO” EXPOR-ME SEUS PENSAMENTOS?INDAGOU O JOVEM. COMO NÃO! RESPONDEU ELA. --- MAS ANTES DEVEMOS PROCURAMOS UM LOCAL APRAZÍVEL PARA NÓS SENTARMOS, CONCORDA? OBVIAMENTE! FOI A RESPOSTA DA JOVEM. MOSTRANDO UMA PRAÇA, PERGUNTOU ELE PODERÍAMOS SENTAR EM DOS BANCOS DA PRAÇA, CONCORDA? --- BALANÇANDO A CABEÇA AFIRMATIVAMENTE, ELES SE ENCAMINHARAM PARA O LOCAL. SENTADO INICIARAM UM BELO DIALOGO. VÁRIOS ASSUNTOS OBJETIVOS FORAM TOCADOS. EXEMPLO. MUSICAS, ARTES, CINEMAS, FILOSOFIAS, ASTRONOMIAS, ARQUEOLOGIAS, BIOLOGIAS, PSICOLOGIAS, RELIGIÃO. INCONSCIENTEMENTE ADENTRARAM NESSES ASSUNTOS, COMO OUTROS MAS. AS HORAS PASSARAM, ELES NEM PERCEBERAM. QUANDO DERAM CONTA A NOITE JÁ OS COBRIA MANSAMENTE. FULGURANTES ESTRELAS BRILHAVAM NO INFINITO. PARECENDO VOLTAR DE UM BELO SONHO, FOI O JOVEM ANDRÉ, ESTE ERA SEU NOME, DISSE: MINHA DIVA DIVINA, ESTA NA HORA DE SEGUIRMOS NOSSOS CAMINHOS, CONCORDA? SIM! VEJO QUE JÁ ESTA BEM TARDE, MEUS PAIS DEVEM ESTAR PREOCUPADO COM MINHA AUSÊNCIA PROLONGADA, E AMANHA TENHO PROVAS. OLHANDO-A MEIGAMENTE, O JOVEM ANDRÉ PERGUNTOU. DESEJA SE FORMA EM QUE? --- MEU SONHO DE PEQUENINA SEMPRE FOI SE PROFESSORA. ---- PROFISSÃO DIGNA, ALTRUÍSTICA. ---- OBRIGADA, E VOCÊ ANDRÉ? QUAL É SEU SONHO? --- EU? MEU DESEJO É TORNAR-ME UM ARQUITETO, PARA EM SEGUIDA CONSTITUIR UMA FAMÍLIA, COM TRÊS REBENTOS VEZ OUTRA BAGUNÇANDO TODA A CASA. SORRINDO GOSTOSAMENTE A JOVEM MARIA RETRUCOU. ---- PELO JEITO VOCÊ GOSTA MUITO DE CRIANÇAS. ---- ADORO! POIS JÁ FUI CRIANÇA, E FAZIA MINHAS PERALTICES. MEUS PAIS FICAVAM APARENTEMENTE BRABOS. PRINCIPALMENTE MEU PAI! MAS LOGO EM SEGUIDA, ELE ME CHAMAVA E CONSCIENCIOSO, MOSTRAVA-ME MEUS ERROS. MINHA MÃE DO LADO SORRIA MEIGAMENTE. FOI ASSIM QUE VIVI. EM UM LAR CERCADO DE PROFUNDO AMOR, CARINHO, DIGNIDADE, RESPEITO. NO DIA QUE CASAR-ME DESEJO REPASSA ESTES LEGADOS AOS MEUS FILHOS. POIS NA MINHA CONCEPÇÃO, O LAR É RESERVATÓRIO DESSES QUATRO PILARES. AMOR, CARINHO, DIGNIDADE, RESPEITO. --- PROFUNDAMENTE ADMIRADA A BELA MARIA REPLICOU. --- NA MINHA CONCEPÇÃO, SERÁ DIFÍCIL VOCÊ ENCONTRA ALGUMA MOÇA QUE PENSE COMO VOCÊ? ---- OLHANDO-A PROFUNDAMENTE CONTRAPÔS. ---- TALVEZ NÃO! SINTO QUE HOJE ENCONTREI ESTA PESSOA? ---- OLHANDO-O FIXAMENTE ELA INDAGOU. QUEM SERIA ESTA SORTUDA? --- ELA! ELA ESTA BEM EM MINHA FRENTE! --- CORANDO LEVEMENTE Á FACE, A JOVEM RESPONDEU SUSSURRANDO. --- SINTO QUE IGUALMENTE ENCONTREI MINHA ALMA GÊMEA. CARINHOSAMENTE SE ABRAÇARAM, E TERNO BEIJO SELOU AQUELE BENDITO ENCONTRO DE DUAS ALMAS GÊMEAS. ABRAÇADOS FORAM CAMINHANDO NA DIREÇÃO DO LAR DA BELA MARIA. O INFINITO AS ESTRELAS RELUZIAM COMO A DIZEREM SEGUEM FILHOS, SEGUEM VÃO CUMPRIR SUAS MISSÕES DO AUTENTICO AMOR, POIS ATUALMENTE O PLANETA TERRA NECESSITA DE AMOR COM OS SEUS. PASSANDO DEBAIXO DE UMA DAS ARVORES A JOVEM ESCUTOU UM MAVIOSO CANTO, OLHANDO PARA CIMA, AVISTOU A AVE QUE FEZ ELA ENCONTRA SEU AMOR. SOLICITOU AO AMADO QUE PARASSE UM ESTANTE. ALEGREMENTE LHE MOSTROU A AVE. ADMIRADO ELE RESPONDEU. --- MINHA AMADA DIVA DIVINA, DEVEMOS FAZER UMA PRECE DE AGRADECIMENTO A ESTA DIVINA AVE, POIS CONSCIENTEMENTE, OU NÃO ELA UNIRAM NOSSOS CORAÇÕES. FINDA A PRECE, SEGUIRAM FELIZES AQUELES DOIS ESPIRITOS REENCARNADOS NO DEVER, HARMONIA, BONDADE, E AMOR!

XXX

AA. ------ J. ------ C. ------ DE MENDONÇA.

Maroty
Enviado por Maroty em 12/02/2018
Código do texto: T6252147
Classificação de conteúdo: seguro