(PELEGRINO SOLITÁRIO!)

(PELEGRINO SOLITÁRIO)

SUAS SANDÁLIAS ESTAVAM SEMI DESTRUIDAS. OS PASSOS TRADUZIAM SEU CANSAÇO. OLHARES FIXOS NO HORIZONTE. SEGUIA AQUELE SER, ALQUEBRADO PELO A FOME.

MAS POSSUÍA UMA FORÇA DE VONTADE ADMIRÁVEL. VÁRIAS VEZES SEU CORPO OSCILAVA IGUAL UM PENDULO. DEVES ENQUANTO PARAVA, FIXANDO ALTIVAMENTE AQUELE MAR ARENOSO. FALAVA COM SIGO MESMO. “TENHO QUE SEGUIR, NÃO PODE PARA. --- NÃO POSSO! O SUOR BANHAVA-LHE TODA FACE, OS CABELOS COMPLETAMENTE SUJOS. SEUS OLHOS AZUIS, IGUAIS O HORIZONTE, TRADUZIA A CANDURA DE UM SER DIVINO. MESCLANDO PACIÊNCIA COM FORÇA DE VONTADE, PROSSEGUI SEU JORNADA. CAMINHOU O DIA TODO, NA ESPERANÇA DE ENCONTRAR UM OÁSIS. A NOITE CHEGOU GÉLIDA, IGUAL O DESERTO. SENTANDO, OLHANDO O FIRMAMENTO, SALPICADO DE LUZES ESTRELARES. OROU AO PAI ETERNO, SOLICITANDO ALENTO, RESIGNAÇÃO NAQUELA LUTA. RETIRANDODO SEU ALFORJE, UNS PEDAÇOS DE PÃES OS COMERAM, TOMANDO AS ÚLTIMAS GOTAS DE AGUAS DO CANTIL. DEITOU-SE LENTAMENTE SEU CORPO ENTORPECEU. NESTE REPOUSO, (SONHOU) QUE FOI TRANSPORTADO A UMA SUNTUOSA CIDADE, INTENSAMENTE ILUMINADA NESSA CIDADE NÃO EXISTIAM DESERTOS, NEM GUERRAS. FOMES, NADA DE NOCIVO QUE EXISTEM NA TERRA. DESLUMBRADO, QUESTIONOU: “ AONDE ESTAREI?” ONDE!”----“LOGO SE ACHEGOU DELE UMA FORMOSA MULHER, IMENSAMENTE ILUMINADA.” QUAL LHE RESPONDEU: VOCÊ PEREGRINO, ESTA NA CIDADE DO AMOR. ---- CIDADE DO AMOR? COMO ASSIM, PODERIA ME EXPLICAR? ---- PEREGRINO QUE VAGUEIA NA IMENSIDÃO DO DESERTO TERRESTRE. PEREGRINO TUA JORNADA NA TERRA E ENTESAS LUTAS, MAS HOJE FOSTE AGRACIADO COM AS BENÇÕES DIVINAS. HOJE RECEBEREIS O CAJADO DA PAZ, E AONDE ANDARES LEVARÁ ESTE CAJADO, POIS ELE SERÁ VOSSA BÚSSOLA. DIGO-LHE: QUE MUITOS DIGNIFICARAI-VOS, DEVEREIS EXPANDI-TER, A LUZ DA PAZ. TOMAI-VOS PEREGRINO, TOMAI-VOS O CAJADO! EMBASBACADO, COM PROFUNDA FORMOSURA DESFECHADA PELA A MAJESTOSA MULHER, O PEREGRINO SOMENTE RESPONDEU: OBRIGADO! SENHORA, MUITO OBRIGADO. NOVAMENTE A VOZ DA MAJESTOSA MULHER FEZ OUVIR-SE. TOMAI-VOS NOVAMENTE O CAMINHO DO SEU CORPO PEREGRINO, E QUANDO ACORDAR-TE VERAIS AO VOSSO LADO ESTE CAJADO DOIRADO. E COMO LHE DISSE ANTES, EMPREGAI-VOS ELE SOMENTE NO AFAN DO BEM SERVIR. AGORA VAI PEREGRINO! VOLTAI-VOS NOVAMENTE A ARENA TERRESTRE! SUBITAMENTE O PEREGRINO DESPERTOU, VAGAMENTE RECORDOU DO SONHO SENTANDO, MURMUROU COM SIGO MESMO: PUXA LINDO SONHO EU TIVE! HÁ! SE TUDO FOSSE REALIDADE, COMO ME SENTIRIA FELIZ, COMO! OLHANDO DESPREOCUPADO PARA SEU LADO DIREITO, AVISTOU ESPANTADO UM BELO CAJADO. NO CENTRO DO CAJADO, ESTAVA ESCRITO AS SEGUINTES PALAVRAS: (CARIDADE, FRATERNIDADE, AMOR UNIVERSAL). ATÔNITO, O PEREGRINO FICOU A MEDITAR: COMO, MAS COMO ESTE CAJADO VEIO PARAR AO MEU LADO, COMO? SERÁ... NÃO! NÃO POSSO ACREDITAR! SERÁ MUITO MERECIMENTO MEU! EU! UM PECADOR, EU UM IGNORANTE, NÃO PODE SER. INESPERADAMENTE SURGIU A MESMA MULHER DO SONHO QUAL INDAGOU: PORQUE ES AINDA INCRÉDULO PEREGRINO? PORQUE TEMAIS NÃO CRER NO QUE SEUS OLHOS LHE MOSTRAM! PORQUE PEREGRINO? LEVANTA APANHE O CAJADO, SEGUE SEU DESTINO. AUTOMATICAMENTE ELE CUMPRIU QUE A MAJESTOSA MULHER CATEGORICAMENTE DISSE: EM SEGUIDA, TOMOU SEU CAMINHO. OLHANDO ULTIMA VEZ PARA TRAZ, AVISTOU A MAJESTOSA MULHER LENTAMENTE ERGUENDO-SE EM DIREÇÃO DO INFINITO. ESCUTOU QUANDO ELA LHE DISSE: CUMPRE VOSSA MISSÃO COM ELEVO E DEDICAÇÃO, SE VOCÊ PASSAR POR TODOS OS ESPINHOS DA TERRA, TENHA CERTEZA EU ESTAREI VÓS ESPERANDO COM UMA LINDA E MAJESTOSA ROSA NA CIDADE DO AMOR! FINDAS ESTAS PALAVRAS, ELA SUBMERGIU NO AZUL DO FIRMAMENTO. SEGURANDO FORTEMENTE O CAJADO, O PEREGRINO SENTIU NOVAS ENERGIAS TONIFICAREM TODO SEU CORPO FÍSICO, PRINCIPALMENTE O SUTIL. A PRIMEIRA CLARIDADE MANSAMENTE MOSTRAVA SUA CANDURA NA FORMA DE UMA AURORA FULGURANTE NO CÁLIDO FIRMAMENTO. PROSSEGUI O PEREGRINO, COM O CAJADO DAS PALAVRAS (CARIDADE, FRATERNIDADE, AMOR UNIVERSAL).HOJE, MUITOS ANOS JÁ PASSARAM E O PEREGRINO ALEGREMENTE CONTINUA SUA TRAJETÓRIA ENSINANDO AOS CARAVANEIROS O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS (CARIDADE, FRATERNIDADE, AMOR UNIVERSAL). NAS NOITES LÍMPIDAS EMBELEZADAS POR MIRÍADES ESTRELADAS OUTROS TANTOS PEREGRINOS, JÁ AVISTARAM ESTE PEREGRINO COM A DIVINA MULHER DE BRAÇOS DADOS SEGUINDO NA DIREÇÃO DA CIDADE DO AMOR. MAS ANTES, DELES SEGUIREM, ELES MOSTRAVAM TODOS QUE DESEJASSEM COM FÉ CONSCIENTE O CAMINHO DA (CARIDADE, FRATERNIDADE, E O AMOR UNIVERSAL!)

XXX

AA. ------- J. ------- C. ------- DE MENDONÇA.

DATA. -------- 20. ------- 07. ------- 2009.

Maroty
Enviado por Maroty em 20/11/2017
Código do texto: T6177468
Classificação de conteúdo: seguro