(FINALMENTE COMPREENDI QUE O SIGNIFICADO DO VERDADEIRO AMOR ESTÁ EM NOSSOS ESPIRITOS!)

(FINALMENTE COMPREENDI QUE O SIGNIFICADO DO VERDADEIRO AMOR ESTÁ EM NOSSO ESPIRITOS!)

Flutuando! Flutuando! Certo eu dia fui à busca do portal da essência do amor. Rodei como um turbilhão em noites tempestuosas. Girei! Girei! Com surgimento de outro arrebol magnifico, encetei novos caminhos que e que eram agrestes. Rios escaldantes, vales profundos, desertos cáusticos, oceanos revoltos, florestas densas, montanhas íngremes. Inesperadamente adentrei em outros locais paradisíacos. Avistei magnânimos passaredos revoando em belos bandos multicoloridos, jardins acobertados de sublimes flores de perfumantes matizes, transparentes e suaves lagos, brisas calmas enviadas por cordial zéfiro, auréolas diáfanos, cânticos serenos emitidas por delicadas vozes acalentadoras, embebecido eu fique assistindo aquelas realezas. Entretanto mesmo nestes recantos aprazíveis, meu ideal era encontra a essência do verdadeiro amor. Subitamente fique acabrunhado, e comecei a ponderar. A existência do amor em seu imo nunca houve, e jamais haverá! Destarte triste pensei em regressar. Foi quando eu ouvi uma voz que me disse: desejai-vos encontrar a verídica essência do autentico amor? Alquebrado pensei que aquela voz, era uma ilusão criada pelo meu cansaço. Porem, no estado que eu me encontrava, no importei com mais nada, e rispidamente respondi: Sim! Onde habita a essência do verbo amor, se ele existe de fato e direito! Emitindo uma candura e serenidade a voz disse-me: Buscai-vos no seu intimo, e vereai-vos o resultado do mesmo, por quanto há existência do verbo amor, é transformação do nosso espirito. Esquecei-vos as agruras atuais da vida, e pensais no manto da sublime paz, bondade, caridade, fraternidade. Pensai-vos no lirismo da boníssima mãe natureza e seus fieis trabalhadores que silenciosamente procuram sustentarem no atual século as ganancias, e ambições, ódios, poderes, da maioria dos seres humanos que vivem seduzidos pelos efêmeros e lúdicos consumismos e materialismos abjetos. Eles são parcos seres de mentes infantis. Suas condutas irracionais estão produzindo dois tipos de poluições. Físicas e as piores espirituais. Nos atuais décadas essas poluições já cobrem boa parte não só a superfície do planeta, mas principalmente as altas camadas atmosféricas do planeta ensejados em futuro não muito distantes catástrofes que ceifarão bilhões de vidas desses transloucados seres humanos que vivem unicamente emitidos vozes e pensamentos destrutivos. Bem sabemos que eles são desconhecedores dessas hecatombes que suas vozes e pensamentos estão produzindo ao belo planeta. Entretanto, lhe peço, procure emitir voz pensamentos de alto teores magnificentes, como vós outros milhares de seres humanos que já despertaram seus sentimentos nobre do grande amor universal serão os sustentáculos que evitarão que essas calamidades não sejam definitivas. Findo digo a seleto companheiro. Que os lumes do nosso amigo, companheiro, irmão Cristo Planetário e seus engenheiros siderais do grande amor universal possa iluminar não só sua jornada nos atuais dias sobre a superfície terrestre, como os demais seres que anseiam em ver o planeta livre dessas poluições, desejo paz, fraternidade, e harmonia! Ouvindo aqueles esclarecimentos, eu senti no meu espirito que o significado da palavra amor. Resume em bondade caridade, tolerância, fraternidade, e uma verdadeira fé racional sem nenhuns dogmatismos religiosos!

AA. ------ J. ------ C. ------- DE. ------- MENDONÇA.

DATA. ------- 08. ------- 11. ------ 2017.

HORA. ------- VINTE DUAS HORAS E QUINZE MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 08/11/2017
Reeditado em 09/11/2017
Código do texto: T6166487
Classificação de conteúdo: seguro