(UMA CARTA ABERTA AO POVO BRASILEIRO, DE UM SINCERO PATRIOTA!)

(UMA CARTA ABERTA AO POVO BRASILEIRO DE UM SINCERO PATRIOTA!)

Silenciado nos atuais dias vive a nação chamada Brasil. Desorientado suas belas plagas está sendo devastadas por incompetências não só dos seus governantes, mas em sua totalidade o chamado povo Brasileiro, o qual também possui enormes culpas, obviamente não todos, mas em sua maioria sim! Uma vez que há décadas e décadas ele foi sempre omisso nos conhecimentos dos direitos fundamentados na carta magna. Ou seja, a constituição federal, sem falar das constituintes estaduais, e as leis orgânicas dos municípios. Se nos atuais dias se vivem trágicas corrupções, assaltos, crimes, drogas ilícitas sendo usados e vendidos desbragadamente em toda a nação Brasileira, seja nas chamadas classes A, B. C. D. esses fatos são reflexos de falta uma verdadeira educação, exemplar cultura, magnifica disciplina, e sábio exemplo. Eu observei, e continuo observando triste e cansado que os dias, meses, anos, uma degradação moral, ética, estar sendo olvidadas, como a honestidade. Não tem, mas nenhum respeito aos belos solos que eles habitam. Conscientes? Ou inconscientes? Em sua totalidade os atuais residentes desta pujante nação sendo corroído por ambições desvariadas do chamado consumismo desregrado. Fomentado com isto devastações transloucadas descriminadas, criando com isto, indescritíveis alterações climáticas, que em futuro próximo trará intensos malefícios há bela pátria. E que sofrerão com essas pantominais aloucadas? Obviamente serão eles próprios, que estão anestesiados pelas loucuras ofertadas pelos chamados meios de consumições. Praticamente em sua maioria como ébrios, eles se transformaram em escravos pelos chamados celulares, e muitos se entregando as chamadas drogas. Basicamente os jovens, eles não pensam encontrar-se anestesiados fatidicamente. Seus sensos de responsabilidades conscienciosas ficaram depauperados. Suas mentes, pensamentos, foram volatizadas emitidas consecutivamente por esses aparelhos de intensas radiatividades, e dos consumos acachapantes das drogas ilícitas. Analisando esses comportamentos intricados dos pensamentos manipulados dos chamados habitantes jovens brasileiros, cheguei a triste conclusão. Eles não passam robôs perambulantes. Com isto eles tornam-se presas fáceis há todos os tipos de assédios voltados para suas próprias destruições moral, ética e espirituais. As palavras dignidade, honestidade, sapiência, bondade, fraternidade, consecutivamente estão sendo banidos dos nossos vocabulários. Seus linguajares atuais tornaram-se esdrúxulos e de baixos calões. Eles se sentem “felizes” em falarem em drogas, assaltos, homicídios. Seus chamados “gostos” musicais são absurdamente alucinógenos. Exemplos. Funk, rep, hippie rock, lollapalooza, entre outros alucinantes e estridentes sons. Observando esses sons nos chamados shows, todos os tipos de drogas alucinatórias são usados desbragadamente. Como cocaína, ecstasy, crack, LSD, inalantes, heroína, Skank, entre outras. Outro seríssimo problema é as chamadas favelas na minha avaliação. Eu não acredito que residem nestes locais, sejam de fato e de direito felizes. Conheço algumas favelas na capital, Niterói, e são Gonçalo, e Itaboraí, honestamente as pessoas que residem nestes locais na minha concepção não são felizes, eles vivem ali oprimidos e medos constantes. Suas vidas cotidianas são emblemáticas e sofridas. Questiono agora: haverá uma maneira de acabar com essas favelas? Na minha visão sim! Mas será necessário que haja mudanças severas na atual politica Brasileira, seja a níveis federal, estaduais, municipais. Uma vez que nosso país possui cerca de 5.570 municípios, sendo que há 783 municípios com uma população acima de 41.035, este é o primeiro da lista, localizado no RJ, Santo Antônio de Pádua. O ultimo dele na escala dos 40.000, com uma população de 40.018 é o município de de Boa esperança, localizado no estado de Minas Gerais, e ele é o OITOCENTOS E OITO. Os demais municípios começam a decrescerem em sua população. Sendo o ultimo o município é de Serra Saudade no estado também de Minas Gerais, sua população é de 825 habitantes. Como poderão acabar com as chamadas favelas? Respondo descentralizando a população dos grandes centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro, e Minas gerais, e outras capitais dos estados do país. Por momento vou ficando por aqui, espero quem venha ler entendam minhas humildes colocações. Se me questionarem se nossa nação tem jeito. Afirmo: Sim! Mas é premente que haja intensa transformações não só exclusivamente no meio dos executivos, legislativos, e judiciários, mas basilarmente na população, que vive inerte em sua maioria dos graves problemas que afligem nossa bela, rica nação que chamada de BRASIL. E que essa mesma população se torne de fato e de direito verdadeiros PATRIOTAS. E plagiando o grande estadista na minha concepção John F. Kennedy. NÃO PERGUNTE QUE O PAÍS PODE FAZER POR VOCÊS, MAS O QUE VOCÊS PODEM FAZER POR NOSSO PAÍS! Quem sabe, eu voltarei a escrever, para dá opinião sobre este mesmo assunto!

AA. -------- J. ------- C. ------- DE. ------- MENDONÇA.

DATA. -------- 29. -------- 09. --------- 2017.

HORA. -------- VINTE DUAS HORAS E CINQUENTA MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 30/09/2017
Reeditado em 30/09/2017
Código do texto: T6128834
Classificação de conteúdo: seguro