ASSALTO AO LA BESTIA

La Bestia era um lutador Boliviano, já falecido – na foto quando lutava cenicamente comigo.
 Um dia La Bestia ao chegar em casa no auge de sua carreira como lutador, que ficava num bairro cujas ruas eram de aclives e declives, a dele fica abaixo da rua e sua casa era na parte baixa,  teria uma descida de pátio para chegar a sua morada - desceu um carro com dois ocupantes de aspecto mal encarados até chegar próximo da casa e ficava muito difícil manobrar para a saída e o motorista solicitou que La Bestia que estava no pátio que o ajudasse com sinais  para que ele conseguisse manobrar. La Bestia ao mesmo tempo em que dava as coordenadas com sinais para ajudar as manobras, pensava que eles poderiam ser assaltantes. E eram. Viram que La Bestia estava sozinho e anunciaram o assalto e pediram para que ele senta-se como refém e apesar dos assaltantes não estarem com armas nas mãos, se é que as tinham, La Bestia teria uma boa chance de enfrenta-los, mas a prudência fez com que ele ficasse como refém e ao mesmo tempo pensando em algo que poderia fazer para sua defesa... Mas nesse momento desceu a sua filha pelo declive do terreno e viu o carro pensando ser alguma visita do seu pai e quando chegou próximo viu os assaltantes mal encarados que a ordenaram ficar sentada próximo ao pai... Ela ficou muito assustada mesmo os assaltantes estarem sem armas à mostra, mas as próprias caras já era assustador, obedeceram às ordens... La Bestia apesar do papel que representava nos ringues também não tinha cara de bom amigo, pois nas lutas cênicas fazia a função de bandido... Ainda estava procurando a melhor maneira de reagir.
Mas a sua filha de repente levantou-se e saiu correndo do pátio subindo as escadas da casa e foi direto ao seu quarto onde ela tinha um revólver escondido – pai fez o mesmo, saiu correndo atrás dela e após passar pela porta principal a trancou pelo lado de dentro dando-lhe mais tempo de pensar e agir – chegou ao quarto da filha e ela já com o revolver na mão e tremendo com o pavor de estarem sendo assaltados... Seu pai pegou a arma achando que não teria munição, mas os assaltantes também não saberiam... Mas a filha falou: tem três cápsulas de balas, não sei se ainda funcionam, pois a arma esta há muito tempo guardada... La Bestia de arma em punho voltou ao encontro dos assaltantes, assumindo o compromisso de defender-se e defender a sua filha - apontou para o motorista mostrando a sua cara de malvado, a mesma usada quando enfrentavam os seus antagonistas de ringue. Deu ordem de levantarem as mãos... Um obedeceu e o outro mais corajoso pesando não haver munição quis pagar para ver... La Bestia apontou para peito do assaltante, com arma engatilhada e também queria saber se ela funcionasse apertando o gatilho e com a certeza se a arma falhasse teria a sua mais audaciosa e mais arriscada luta - houve o estampido e o assaltante caiu para trás indo a óbito logo após... E o outro ajoelhou, com as mãos atrás da cabeça e não precisou tentar mais uma vez o funcionamento da arma... Enquanto a arma ficou sendo apontada pelo La Bestia ao bandido a sua filha o amarrou tão bem que deu trabalho aos policiais chamados para desamarrarem o bandido e colocar-lhes as algemas. Neste dia a sorte estava a favor do bem.  

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 03/09/2017
Reeditado em 04/01/2022
Código do texto: T6103477
Classificação de conteúdo: seguro