MUNDO OCULTO II

O incidente da boneca

#Baseado em fatos reais

Já passava da meia noite e o silêncio reinava na casa.Só se ouviam barulhos de carros passando distante dali.

Todos estavam dormindo,exceto Severino que estava com aquela costumeira insônia.

Terminara de tomar um chá e seguia em meio a escuridão da casa para a sala de estar.

Lá chegando, aconchegou-se no sofá e fechou os olhos buscando algum vestígio de sono.

Derrepente ouviu uma pedrinha que caía como em câmera lenta no canto da sala .Quando finalmente tocou o chão ele arrepiou-se por inteiro pois ouviu a boneca de sua filha Inês falar:

_Mama,papa,mama,papa,mama,papa,mama,papa...

Ele recuperando-se do susto,levantou-se devagar.

Não era possível que sua filha estivesse acordada a esta hora...

Foi caminhando pelo corredor que levava ao quarto de sua filha.

Quando subitamente esbarrou com um vulto, era sua esposa Doralice que acordara com aquele barulho.

Enquanto caminhavam ouviam o soar da voz da boneca...

Acenderam a lâmpada do quarto de Inês.E lá estava ela,sentada na cama,com a boneca nas mãos ,apertendo repetidamente.

Então Doralice falou:

_Querida,já é tarde,não é hora de brincar.Me dê a boneca...

Inês permanecia de cabeça baixa apertando repetidamente a boneca.

Severino chateado com o comportamento da filha,tirou a boneca das suas mãos e colocou em cima da escrivaninha.

_Pronto...

Antes que ele terminasse a frase Inês pegou a boneca e voltou a posição inicial.

Doralice então pegou a boneca das mãos dela e disse enérgica :

_Garota,está na hora de dormir. ..

Inês sem nada falar,pegou a boneca de volta e apertava repetidamente...

Severino já no canto do quarto falou:

_Amor,isso está estranho...

Repetiram isso por cinco vezes.

Em todas as vezes Inês pegava a boneca de volta...

Na sexta vez quando Doralice foi tomar a boneca...

A garota soltou um grito tão aterrorizante que Doralice correu para o canto do quarto...

Ela olhou sorrindo pra eles depois caiu na cama...

Severino e Doralice estavam assombrados num canto com medo da própria filha...

Doralice pôs a mão na barriga dizendo :

_Tomara que o susto não tenha afetado o bebê...

Severino disse:

_Será que ela desmaiou?

Foram até ela é começaram a chama-la...

Devagarinho ela abriu os olhos e perguntou :

_Mamãe, já é de manhã?

Os dois entreolharam-se confusos...

Quando perguntaram sobre o ocorrido, Inês negou veementemente lembrar de alguma coisa.

_Tudo bem Inês, volte a dormir _disse Doralice

Quando saíram do quarto,Inês ouviu Severino dizer:

_Vou jogar essa boneca no lixo...

CONTINUA...

Scarlett
Enviado por Scarlett em 27/08/2017
Reeditado em 29/08/2017
Código do texto: T6096996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.